Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

direito

Saque de FGTS de contas inativas começa em fevereiro; trabalhador já pode conferir se tem direito

Foto: Janâ Pessoa/Setas-MT

Saque de FGTS de contas inativas começa em fevereiro; trabalhador já pode conferir se tem direito
Os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e estão com saldo nas contas inativas do FGTS devem começar a sacar os recursos em fevereiro. No próximo mês a Caixa Econômica Federal divulgará o cronograma de saque, porém o trabalhador já pode conferir se possui direito diante contas inativas até 31 de dezembro de 2015.

Tanto o calendário de saque quanto os locais, conforme a Caixa Econômica Federal, serão divulgados a partir de fevereiro.

A instituição financeira explica que conta inativa é aquele onde o trabalhador recebeu o FGTS de um contrato de trabalho que foi finalizado.

Leia mais:
Prazo para mato-grossenses sacarem R$ 16 mi em PIS/Pasep 2014 termina nesta quinta-feira; veja se você é um deles

Para verificar se possui direito basta o trabalhador consultar seu extrato e verificar se a data de afastamento é anterior a 31 de dezembro de 2015.

O trabalhador pode consultar seu saldo por meio de aplicativo do FGTS, no site da Caixa Econômica Federal, Internet Bankig, do telefone 0800 726 0207 e nas próprias agências da Caixa.

Aplicação em ações

Os trabalhadores que utilizaram o FGTS para aplicar em ações da Vale ou da Petrobras também poderão realizar saque o saque desse dinheiro, caso a conta tenha sido inativada até dezembro de 2015. Tal tipo de investimento foi permitido nos anos 2000.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet