Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

PAIS E FILHOS

Senar promove oficinas educativas para crianças e curso de segurança alimentar durante 52ª Expoagro

Foto: Assessoria/Senar-MT

Oficina promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)

Oficina promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizará dois circuitos de palestras durante a maior feira agropecuária do Estado. Os cursos acontecem de 4 a 8 de julho, no estande da 52ª Expoagro.

Um dos programas a serem ministrador pelo Senar é o “Filhos do Campo” que trabalha com a formação social das crianças proporcionando a elas mais conhecimento sobre a produção agropecuária de Mato Grosso. O curso será dividido em dez turmas para crianças de sete a 12 anos e as inscrições serão realizadas no dia da feira.

Leia mais: 

Olericultura será abordada durante Fórum das Cadeias Produtivas

O Senar também oferecerá oficinas para capacitar os participantes através da troca de experiência com técnicos retomados do Senar. As oficinas abordarão da Classificação de grãos; Agricultura de precisão; Manutenção de Tratores Agrícolas; Qualidade do leite e Defensivos Naturais serão apenas alguns de muitos temas a serem tratados.

Na 52ª Expoagro, o Senar também fará o lançamento de algumas vitrines ensinando os participantes sobre a produção de alimentos de acordo com às normas de segurança alimentar e a higiene de cada cadeia produtiva. O curso tratará de práticas como a cozinha experimental de soja e milho e a preparação de salada com grãos e outros.

Segundo o superintendente do Senar, Otávio Celidonio, a instituição oferece 254 treinamentos para qualificar e capacitar o homem do campo. “Como parceria, a Expoagro é um intermediador do Senar para fomentar um pouco do que a instituição tem a oferecer para qualificar e capacitar os profissionais do campo”, afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet