Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura

2016/2017

Soja pode perder área para milho de verão em Mato Grosso, avalia Geller

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Soja pode perder área para milho de verão em Mato Grosso, avalia Geller
A soja pode perder espaço para o milho na semeadura da primeira safra no Brasil, principalmente em Mato Grosso. A possível migração é avaliada pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Ele afirma ainda não haver uma perspectiva do quanto pode ser essa expansão de milho verão sobre a área de soja.

Leia mais:
"Estamos cuidando dos problemas de produção e agroindústria”, pontua Geller durante Abag

A avaliação do crescimento da área e produção de milho verão no país, principalmente em estados das regiões Centro-Oeste e Sul, foi destacado por Geller durante o 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, em São Paulo.

"Está migrando muito o plantio da soja para o milho, o que poderá trazer um reabastecimento na primeira safra. Isso se deverá pela consolidação do mercado interno e a queda do preço da soja no mercado externo", pontuou o secretário.

Em Mato Grosso, a área destinada ao milho primeira safra no ciclo 2015/2016 foi de 199,6 mil toneladas. Um recuo de 56,4% em relação as 458,2 mil toneladas da safra 2014/2015. A queda na produção foi decorrente a retração de 51,1% da área visto aos problemas climáticos. Na safra 2013/2014 haviam sido colhidas 422,2 mil toneladas. Os números são da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

A previsão é que o Brasil inicie janeiro de 2017 com um estoque de passagem da safra 2015/2016 de 4,7 milhões de toneladas aproximadamente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet