Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

expansão no Centro-Oeste

"Uber dos Caminhões" abre filial em Mato Grosso e espera aumentar em 100% os embarques

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

A CargoX, mais conhecida como "Uber do transporte de cargas", anunciou expansão para a região Centro-Oeste com a abertura da primeira filial em Mato Grosso. A previsão da empresa é fechar com 12 grandes clientes da região até o final de 2016.

O Uber dos caminhões já havia revelado ao Agro Olhar enxergar Mato Grosso como um estado potencial para as suas atividades.

Leia mais:
"Uber dos Caminhões" vê Mato Grosso como estado potencial para suas atividades

O sistema do "Uber dos Caminhões" foi criado por um dos ex-sócios do Uber de passageiros e está sendo implantado no Brasil pela CargoX desde novembro de 2015.

A escolha por Mato Grosso para ter a sua primeira filial na região Centro-Oeste é decorrente ao estado ser considerado um dos principais polos agrícolas do Brasil. A empresa revela que pretende atender melhor a sua base de negócios e ampliar os contatos comerciais no Estado.

"Atuamos em todo território brasileiro e estamos antenados em setores chave para a economia, como o agronegócio. Com isso, esperamos aumentar em 100% o número de transportes em Mato Grosso", afirma o CEO da CargoX, Frederico Vega, que pontua que o novo endereço é extremamente estratégico para a expansão das atividades da empresa.

Na última semana, conforme a transportadora, foi lançado um programa de parceiros com o intuito de atrair novos profissionais PJ com carteira própria de clientes para atuar em Mato Grosso como vendedores de fretes para a empresa. A CargoX comenta que a estratégia está com alta adesão, visto compartilhar com o vendedor 50%v da matgem líquida gerada.

"O nosso propósito é gerar mais carregamentos, aproveitar as oportunidades ocasionadas pelo polo agrícola local e aumentar a receita com a essa iniciativa", diz o CEO da CargoX, Frederico Vega.

Dois profissionais foram contratados, de acordo com a "Uber dos caminhões" para comandar o escritório em Mato Grosso. A empresa revela que a meta é ampliar gradualmente esse quadro de colaboradores para atender a demanda do Estado.

Outros escritórios devem ser abertos futuramente, como o de Mato Grosso, em locais com alto fluxo de cargas, como cidades portuárias e polos industriais.

A CargoX é a primeira transportadora brasileira sem ativos. Ela é baseada em tecnologia mobile, big data e economia compartilhada, com uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet