Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

FÓRUM DAS CADEIAS PRODUTIVAS

Viabilidade econômica da piscicultura em Mato Grosso será debatida na 52ª Expoagro

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Viabilidade econômica da piscicultura em Mato Grosso será debatida na 52ª Expoagro
A piscicultura é uma das atividades econômicas em Mato Grosso que nos últimos anos vem apresentando crescimento significativo. O setor econômico será um dos temas do Fórum das Cadeias Produtivas, que ocorre durante a 52ª Expoagro. Oficinas, palestras e workshops compõe a programação do evento.

Em 2014, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em outubro de 2015, Mato Grosso produziu 60,946 mil toneladas de peixe. O Estado era, na época, o 2º maior produtor de despesca (recolhimento de peixes criados em cativeiro), perdendo apenas para Rondônia com 75,023 mil toneladas.

Leia mais:
Fórum das Cadeias Produtivas abordará intensificação da pecuária de corte em Mato Grosso

A piscicultura será debatida no dia 06 de julho no Fórum das Cadeias Produtivas. Serão realizadas palestras, workshops e apresentações sobre o tema.

Parceira da 52ª Expoagro, que ocorre entre os dias 02 e 10 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) irá apresentar o painel sobre "Turismo Rural também é um Grande Negócio".

Já a "Viabilidade Econômica da Piscicultura" será trabalhada pela doutora Adriana Fernandes de Barros, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e a "Produção de Pintado Amazônico" pelo doutor Darci Carlos Fornani, da Genetic Fish.

Segundo o Sindicato Rural de Cuiabá, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), em parceria com a Sedec-MT, irá apresentar o painel "Desafios e Oportunidades da Industrialização do Pescado".

Também serão apresentados cases de sucesso em Mato Grosso. O encerramento ficará por conta da palestra show "Lições de Empreendedores" de Jair Kobe, do blog Guri de Uruguaiana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet