Imprimir

Notícias / Pecuária

Celeiro aposta na verticalização e oferece ao mercado de Mato Grosso cortes especiais de carne

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A Celeiro Carnes Especiais, com sede em Rondonópolis, tem 7 anos de história e conta com um modelo interessante de funcionamento, apostando na verticalização. A empresa termina gado, abate, manipula cortes especiais e, ainda, tem lojas para venda direta ao consumidor.

O empresário e pecuarista Marco Túlio Duarte Soares, proprietário da Celeiro, conta que faz a terminação de apenas uma pequena parte de animais para a indústria de cortes especiais, sendo o maior volume proveniente de parceria com outros pecuaristas do Estado.

Leia também:
Pecuária deve virar os olhos para países menos desenvolvidos e que não consomem muita carne
ExpoCorte tem como objetivo contribuir para padronização na bovinocultura brasileira, diz Vila

A carnes – bovinas e ovinas – são manipuladas e classificadas em linhas específicas e a comercialização também tem duas possibilidades. Em uma delas, a Celeiro vende a clientes como supermercados, açougues e restaurantes.

Na outra, a Celeiro tem lojas próprias em Rondonópolis através das quais realiza venda diretamente ao consumidor final. E uma loja em Primavera do Leste, resultado do primeiro projeto de franquia de cortes de carnes do país, segundo conta Marco Túlio.

Entre as parcerias nas vendas, já são 23 supermercados em Cuiabá e Várzea Grande, mais restaurantes na capital, em Rondonópolis e Primavera do Leste.

Carnes especiais

A Celeiro Carnes especiais conta com cortes de cordeiro como alcatra, lombo, linguiça, steak, paleta, costela, filé mignon, neck, carré e outros.

Os bovinos dividem-se em diferentes linhas:

Linha Euro - seleção de cortes especiais de carne bovina de linhagem européia – raças Angus / Brangus e Hereford / Braford, como Bife de Chorizo, Bife Ancho, Salon, Baby Beef, Tranche, Picanha, L-Bone, Flinston e outros;

Linha América - fêmeas precoces de nelore e demais raças zebuínas de até 30 meses de idade. Cortes como Costela Gaúcha, Picanha, Maminha, Filé Mignon e outros;

Linha Slim - cortes com baixo teor de gordura, como Baby Buck, Escalope, Maminha Vip e Noix;

Linha Gourmet - cortes especiais, provenientes de animais da raça Angus (reconhecida mundialmente pela qualidade da carne). Cortes como BeefRoll, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Flinston, Stinko e T-Bone.
Imprimir