Imprimir

Notícias / Economia

Mensalidade escolar pode subir até 14% em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 As mensalidades escolares em Mato Grosso no próximo ano deverão ficar entre 9% e 14% mais caras. Hoje, o Estado possui 480 instituições de ensinos particulares e aproximadamente 100 mil alunos. Em 2014 o incremento médio nas mensalidades foi de 10,5%.

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sinepe-MT), as escolas ainda estão fixando seus custos. “O aumento é com base no reajuste salarial dos profissionais, bem como nos custos com serviço público, como água e energia elétrica. As escolas são livres para decidir”, explica o presidente do Sinepe, Gelson Menegatti Filho.

Leia também
Tomate e carne contribuem para alta de 6% do preço da cesta básica em Cuiabá; É a 6ª mais cara do país
Decisão de reajuste da gasolina pode sair na sexta-feira

De acordo com o Sinepe, os pais deverão ser informados quanto ao reajuste adotado pela instituição de ensino particular (escolas, institutos de idiomas, cursos preparatórios e universidades) em um prazo de 45 dias antes do término das matrículas.

Menegatti salienta ainda que as escolas particulares assumiram a educação especial, o que implica em aumento de custos. "A educação especial é mais uma responsabilidade que o poder público está transferindo para nós".
Imprimir