Imprimir

Notícias / Capacitação

Senar ofertará em 2015 sete treinamentos na área de cultivo do café em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 Em 2015 o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) passará a ofertar sete treinamentos ligados a cultura do café. Somente em 2014 cerca de 70 novos treinamentos passaram a fazer parte do portfólio da entidade.

De acordo com o Senar-MT, os treinamentos no setor da cafeicultura visam atender as necessidades dos produtores de café em Mato Grosso. Segundo a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), em 2014 Mato Grosso semeou 20,039 mil hectares com café com um total de 46 mil cafeeiros e uma produção de 163,2 mil sacas beneficiadas.

Leia mais
Sorriso é o principal produtor de peixe nacional com 21,5 mil toneladas, aponta IBGE
Capacitação em cafeicultura passa a ser ofertada este mês pelo Senar-MT

Os treinamentos para produtores e profissionais que trabalham no cultivo do café no estado serão na área de Adubação manual e mecanizada da lavoura de café; Colheita de café; Formação da lavoura de café; Manejo integrado de pragas e doenças do cafeeiro; Poda manual e mecanizada do café; Pós colheita do café via seca e úmida; e Produção de mudas de café.

A demanda por treinamentos na cultura de café, revela a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, foi do Sindicato Rural de Rondonlandia, que em 2014 apresentou a necessidade de cursos de aperfeiçoamento neste segmento produtivo.

Hoje, o Senar-MT possui formação profissional rural nas cadeias de avicultura, suinocultura, ovino e caprinocultura, equideocultura, piscicultura, bovinocultura de leite, apicultura, sistemas florestais, soja e milho, olericultura, cana de açúcar, algodão, fruticultura e agroindústria.
Imprimir