Imprimir

Notícias / Política

Blairo Maggi pede transparência à presidente do Banco Central na condução do Brasil

Da Redação - Viviane Petroli

 Altas taxas de juros, inflação nas alturas, preços disparando, além da inadimplência dos consumidores crescente. Diante de uma economia 'abalada' o senador mato-grossense Blairo Maggi (PR-MT), durante Audiência Pública com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recomendou transparência na condução do Brasil. O encontro no Senado ocorreu na terça-feira (16) e na ocasião o presidente do Banco Central ressaltou que no primeiro trimestre de 2015 a inflação atingirá seu pico, porém no segundo trimestre apresentará recuo.

Na visão de Blairo Maggi o Brasil teve a sua imagem 'abalada', em especial no quesito econômico, nos últimos anos, o que levou a perda de confiança do mercado, foi 'a contabilidade criativa adotada pelo Executivo', ou seja, manipulação do que de fato ocorria no país.

Leia mais
Brasil pode se beneficiar com ‘crise mundial da gripe aviária’ prevista para 2015, prevê Rabobank
Receita nominal do setor de serviços cresce 7,4% apenas, revela IBGE

Ainda na Audiência, Blairo Maggi ressaltou que o Brasil pode se recuperar e que o restabelecimento da confiança do mercado é o segredo para isso.

“Precisamos indicar aonde vamos. Com transparência absoluta. Fazer a exportação de uma plataforma (de petróleo) para o Panamá, sem que tenha ao menos saído do Brasil, foi uma jogada criativa. Também, a mudança na política energética foi um desastre para o País. E as consequências virão lá na frente. São bilhões e bilhões, o setor produtivo não consegue pagar isso. O que levou minha família a avançar no mundo nos negócios foi a confiança. Sempre primamos pela transparência absoluta do que estamos fazendo e do que ainda pretendemos fazer”, declarou o Senador.
Imprimir