Imprimir

Notícias / Agricultura

Especialistas debatem como superar entraves jurídicos e financeiros no agronegócio

Assessora de imprensa original 123

 A economia do país segue em ritmo lento enquanto a elevação dos preços de energia e insumos básicos — além da redução dos investimentos do governo — faz soar o sinal de alerta no mercado.

Mesmo o agronegócio, a locomotiva capaz de manter os saldos positivos da balança comercial brasileira nos últimos anos, já sente os reflexos destes novos tempos.

Com o propósito de esclarecer esse diagnóstico, a Informa Business promove a 4ª Conferência Aspectos Jurídicos, Riscos e Financiamento do Agronegócio, nos dias 9 e 10 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento se propõe a oferecer soluções para os grandes desafios jurídicos, de riscos e de financiamento para recuperação de crédito em geral, financiamentos, garantias, trabalho escravo, terceirização de mão de obra, entraves logísticos, aspectos processuais e outros.

Destaque para o advogado Antonio Carlos de Oliveira Freitas, sócio do escritório Luchesi Advogados, que vai apresentar o painel “Recuperação de Crédito frente à Crise Atual e Panorama Geral sobre o Novo CPC: Os Aspectos Práticos Processuais que Impactam as Empresas”. Ele vai mostrar os gargalos a serem evitados e outros detalhes sobre uma das ferramentas mais importantes na recuperação de crédito, que é o arresto/sequestro de bens, e também avaliar os possíveis impactos do Novo CPC para as empresas do agronegócio.

A conferência já tem presença confirmada de palestrantes de peso, como o desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Almir Pazzianotto, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho; Luciano Benetti Timm, vice-presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem.
Imprimir