Imprimir

Notícias / Logística

Governo anuncia nova estrutura para posto fiscal de Ouro Branco do Sul

Da Redação - Viviane Petroli

 Uma nova unidade de fiscalização será construída no distrito de Ouro Branco do Sul, localizado na região Sul de Mato Grosso. A necessidade de se construir uma nova unidade é decorrente as condições precárias do posto fiscal Benedito Corbelino. Pelo posto atual passam em média 1.700 caminhões por dia. A previsão é que as obras iniciem no primeiro semestre de 2016, após aprovações, incluindo por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O anúncio foi feito pelo governo de Mato Grosso durante visita do vice-governador, Carlos Fávaro, na unidade fiscalizadora. O novo prédio irá seguir o padrão definido pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Leia mais:
Fundo de Transportes é apresentado por Taques para produtores rurais

O posto fiscal Benedito Corbelino é um dos que mais mercadorias passam em Mato Grosso. Além disso, é o que maior arrecadação direta e indireta registra. Segundo o governo do Estado, a nova unidade terá mais componentes de controle virtual e será mais próximo do distrito de Ouro Branco do Sul, visando a geração de empregos e desenvolvimento econômico da região.

Dois terrenos estão sendo analisados para a construção do novo posto fiscal. Um convênio entre o governo de Mato Grosso e a prefeitura de Itiquira deverá ser firmado após a decisão da área. O convênio é para a realização da terraplanagem por parte do município.

“Já é um compromisso do Governo do Estado fazer a mudança de área. Vamos escolher o melhor local, analisar tecnicamente o que é viável. Também vamos melhorar as condições de trabalho dos servidores, que atualmente estão em local totalmente insalubre”, destacou o vice-governador Carlos Fávaro.

Reformas e adequações

Mato Grosso possui oito postos fiscais e conforme o secretário adjunto da Sefaz, Fernando Fernandes Dias, todos necessitam passar por reformas e adequações. Ele revelou que a Secretaria está trabalhando para que mais quatro postos venham a receber reparos de forma prioritária, após o Benedito Corbelino. Os postos a receber obras posteriormente estão em Alto Araguaia, Barra do Garças, Comodoro, Guarantã do Norte.
Imprimir