Imprimir

Notícias / Economia

Mutirão Limpa Nome SPC será realizado na próxima semana em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

 Cuiabá será palco na próxima semana do Mutirão Limpa Nome SPC. Entre os dias 23 e 29 de novembro pessoas com pendências financeiras no comércio, bancos, escoladas particulares e até mesmo com a Prefeitura de Cuiabá e a concessionária de energia elétrica poderão renegociar e até mesmo quitar dívidas para sair do vermelho.

O Mutirão Limpa Nome SPC será realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá) e pelo SPC Brasil, com o apoio do Governo de Mato Grosso. O atendimento ocorrerá na Arena Pantanal das 08h às 18h.

Segundo a CDL-Cuiabá, diversas empresas do comércio varejista e prestadoras de serviço estarão com estrutura montada para atender o consumidor que deseja negociar seus débitos pendentes.

Leia mais:
Número de endividados em Cuiabá cai para 110.862 em outubro, revela pesquisa

Diversas condições especiais serão ofertadas para que a população entre em 2016 com o nome limpo e o crédito restabelecido. Entre as condições está a possibilidade de chegar a uma taxa de juro zero.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), apresentada pela Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), em outubro Cuiabá possuía 110.862 pessoas endividadas. Destas 20.288 pessoas revelaram para a pesquisa não possuir condições para pagar. As dívidas no cartão de crédito representavam 57,5% dos inadimplentes na capital mato-grossense, seguida dos carnês de lojas por 36,1%. Financiamento de carro 9,8% dos endividados, cheque especial 5,8%, crédito pessoal 7,6% e financiamento de casa 5,5%.

“É uma época em que as famílias, as pessoas, costumam trocar presentes, em demonstração de carinho e com um ano atípico na questão financeira como foi 2015, é preciso encontrar alternativas de reverter esse cenário”, pontua o presidente da CDL-Cuiabá, Ruyter Barbosa.

O gerente executivo da CDL-Cuiabá, Fábio Granja, aconselha os consumidores a não deixarem para a última hora a ida ao Mutirão Limpa Nome SPC, uma vez que os atendimentos ocorrerão também no horário do almoço.
Imprimir