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Grupo São Benedito adere ao 'compliance' visando novos desafios do setor da construção

Da Redação - Viviane Petroli

O Grupo São Benedito ampliou sua ética corporativa e realizou a contratação de uma consultoria de 'compliance', uma nova tendência em governança vinculada à realização de relações éticas e transparentes entre empresas e públicos-alvo. Um comitê de governança corporativa para centralizar esforços de programas de controle interno e transparência administrativa também foi criado.

O Grupo São Benedito contratou a consultoria Bonaccorsi e Barros Advogados Associados para implantação de um rígido programa de 'compliance', conhecido também como conformidade com leis e princípios éticos.

A consultoria, de acordo com o grupo, é coordenada pelas advogadas Daniela Villani Bonaccorsi e Flaviane Barros Bolzan de Morais.

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Um comitê de governança corporativa, salienta o Grupo São Benedito, foi criada visando o compromisso da empresa em adequar-se às melhores práticas de mercado e aos novos desafios impostos pelo setor da construção civil.

O grupo salienta, ainda, que com o auxílio das especialistas o comitê de ‘compliance’ responderá diretamente à presidência da empresa. Tal comitê será responsável em consolidar os mecanismos permanentes de mapeamento de riscos relativos à atividade e a mobilização constante dos funcionários na aplicação do código de conduta empresarial.

“O compliance é uma tendência em governança que se vincula à realização de relações éticas e transparentes entre empresas e em suas relações com os diferentes públicos-alvo. A combinação de diferentes abordagens do programa de governança corporativa, com o estímulo constante de ações educativas, preventivas e revisão de processos, é um diferencial competitivo importante para as empresas que buscam contribuir para um ambiente de negócios ético e sustentável”, explica a advogada e consultora Flaviane Barros.

O trabalho de implantação do 'compliance' teve início em outubro deste ano, onde foi realizado um diagnóstico dos processos internos e as primeiras atividades envolvendo os colaboradores do escritório central.

A previsão de implantação da primeira fase do cronograma seguirá até março de 2017, período ao qual está previsto que estejam estruturados um canal de denúncia e de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) não presencial. O Grupo São Benedito salienta que ao longo de 2017 as atividades do programa serão levadas para o ambiente externo à companhia, com foco em fornecedores e parceiros institucionais.

O diretor jurídico do Grupo São Benedito, Leonardo Maluf, afirma que “a contratação e implantação do programa de compliance faz parte de um processo de reposicionamento do Grupo empresarial, visando adaptar os controles e procedimentos internos para atender às novas exigências do mercado imobiliário junto aos órgãos de controle competente e garantindo a total transparência nas relações comerciais com clientes, colaboradores, fornecedores bem como todos aqueles que se relacionam direta ou indiretamente com o Grupo São Benedito”.

O Grupo São Benedito tem mais de 30 anos de trajetória e é responsável por cinco mil moradias de alto padrão em 48 torres na região Centro-Oeste.
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