Imprimir

Notícias / Economia

Páscoa apresenta incremento de 1,4% nas vendas em Cuiabá frente a 2016

Da Redação - Viviane Petroli

A Páscoa em Cuiabá foi considerada positiva ao apresentar um incremento de 1,4% nas vendas em comparação a data o ano passado. Apesar de "tímido", o resultado gera, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, uma expectativa de melhora para o comércio no decorrer do ano.
 
No Brasil a Páscoa, de acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apresentou leve crescimento de 0,93% nas vendas no comparativo com o mesmo período o ano passado. Em 2016, o resultado nacional havia sido uma queda de 16,81% nas vendas.

Leia mais:
Preços dos ovos de Páscoa chegam a ter 45% de diferença e consumidor revela pesquisar
 
No que tange ao resultado de Cuiabá, o gerente executivo geral da CDL Cuiabá, Fábio Granja, pontua que "Esse incremento é tímido, porém demonstra uma estabilidade nas quedas constantes que ocorreram nas vendas de 2016 e gera uma expectativa de melhoria para o decorrer do ano".
 
Granja observa ainda que "É claro e importante relatar que o período da páscoa em 2017 favoreceu esse incremento, pois ocorreu em um início de mês, próximo ao período de pagamento das folhas salariais".
Imprimir