Imprimir

Notícias / Logística

Aeroporto de Vila Rica passará por reestruturação; Estado vai iniciar elaboração de estudo

Da Redação - Viviane Petroli

Um protocolo de intenção para o início do projeto de reestruturação do Aeroporto Municipal de Vila Rica foi assinado pelo Governo de Mato Grosso e a Prefeitura. Segundo o Poder Executivo, o Estado irá com isso dar seguimento a elaboração de um projeto de estudo aeroportuário visando obras de melhorias na unidade.

Leia mais:
Vias que servirão de desvio durante obras de trincheira entre a Estrada da Guia e Chapada são revitalizadas; veja fotos
 
O protocolo de intenção foi assinado na quinta-feira, 27 de abril, pelo governador Pedro Taques, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, durante passagem da Caravana da Transformação pelo município.
 
De acordo com a Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com a assinatura do protocolo de intenção o Estado dará início à elaboração de um estudo aeroportuário focado na futura realização da obra no local.
 
"Estamos trabalhando para conseguirmos melhorar as condições deste aeroporto, que é um importante indutor de desenvolvimento. Vamos nos esforçar para mais adiante pavimentar e sinalizar a pista, além de adequar o terminal, nesta região que fica próxima às fronteiras de Mato Grosso com os estados do Pará e Tocantins", afirmou Marcelo Duarte, secretário da Sinfra.
 
Duarte confirmou, ainda, durante passagem por Vila Rica a destinação de 30 litros de óleo diesel para auxiliar o município nos serviços de recuperação de rodovias.
 
O secretário da Sinfra destacou ainda que de janeiro de 2015 até o momento mais de R$ 500 milhões foram repassados para os 141 municípios provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
 
O prefeito de Vila Rica revelou que com o recurso recebido do Fethab foi feita a aquisição de dois caminhões para uso nas rodovias estaduais que cortam os municípios.
Imprimir