Imprimir

Notícias / Economia

FGTS inativo também é alternativa para quem quer investir em imóveis

Da Redação - André Garcia Santana

Para além do comércio, o saldo da conta inativa do FGTS de mais 4,8 milhões de brasileiros também pode ser aplicado no mercado imobiliário, que sempre contou com esse recurso. Para este fim, o comprador não pode possuir um imóvel para moradia na mesma cidade, na região metropolitana ou nas cidades limítrofes. Em Cuiabá, algumas ofertas se apresentam como a solução para quem busca a aplicação.

Leia mais:
Sicredi é destaque no ranking nacional do Portal Cooperativismo Financeiro
 
É o caso da Vanguard Home que desde o último dia 10 de maio realiza um Feirão de Imóveis, que disponibiliza unidades com condições especiais de pagamento para ajudar quem tem o sonho de conquistar a casa própria. Segundo a gerente de vendas da Vanguard Home, Raquel Martins, cerca de R$ 4,6 milhões já foram comercializados nos primeiros dias do feirão, que tem unidades dos empreendimentos NYC Jardim das Américas e Garden Shangri-lá a disposição.
 
"A recepção dos cuiabanos foi bem positiva as condições especiais, tanto que em uma semana atingimos mais da metade da nossa meta que é de R$ 9 milhões. Aqueles que quiserem aproveitar o feirão terão a oportunidade até o fim de maio ou até os estoques acabarem", pontua.
 
O casal Roni Valério e Rafaeli Helling estavam de olho em um apartamento no Garden Shangri-lá e aproveitaram o feirão para pegar mais informações. "É uma ótima localização, boa planta e área de lazer completa, e com o feirão viemos conferir os benefícios e posso dizer que os descontos e a flexibilização no pagamento são bem atrativos", diz Roni.
 
A gerente de vendas ainda complementa que a iniciativa do governo é boa porque põe dinheiro na mão das pessoas novamente e faz a economia girar. E aquele cliente que precisa do recurso para entrada e vai sacar o FGTS inativo, poderá utilizar tanto para investir em um imóvel na planta quanto pronto para morar.
 
"O feirão também é uma forma de incentivar o uso do recurso na compra. E o trabalhador vai poder comprar e logo se mudar, já que a segunda torre do Garden Shangri-lá será entregue em 31 de julho e a primeira torre do NYC Jardim das Américas em 31 de agosto", afirma Raquel Martins.
 
Os beneficiários precisam de três anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em diferentes empresas. Sobre o investimento, o valor dele não pode ser superior ao limite do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que é de 950 mil reais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal. Nos demais estados, o valor é de 800 mil reais.
 
O imóvel deve ainda estar localizado na mesma cidade onde você trabalha ou onde reside há mais de um ano, nos municípios limítrofes a ele ou integrantes da mesma região metropolitana.
Imprimir