Imprimir

Notícias / Economia

Ambulantes tentam lucrar com baixa temperatura e 'lotam' região central para vender luvas e toucas

Da Redação - Vinicius Mendes

Vendedores ambulantes se espalharam pela região central de Cuiabá, com bancas vendendo luvas e toucas de frio, para tentar lucrar com a frente fria que chegou à Capital. Cada par de luvas custa, em média R$ 10. Já as toucas, R$ 15.

Os termômetros registram 10C° na manhã desta segunda-feira (18), e para enfrentar o frio, os cuiabanos despreparados têm aproveitado as ofertas dos vendedores para comprar luvas e roupas de frio.

Leia mais:
Cuiabá registra a madrugada mais fria do ano e mínima é de 8ºC na quarta-feira

 
Ronaldo Nascimento, vendedor ambulante que monta sua banca na rua Antônio Maria Coelho, próximo à Praça da República, conta que suas vendas aumentaram nestes dois dias de frio.

“Camelô trabalha de acordo com a necessidade do comprador. O frio em Cuiabá sempre tem pouco, aí quando vem o pessoal compra, porque não estavam preparados, principalmente para crianças”, disse o vendedor.

A vendedora ambulante Maria Aval, que é haitiana, disse que começou a vender as roupas de frio justamente para aproveitar a frente fria. “As pessoas compram sim. Comecei a vender as tocas e luvas ontem, por causa do frio mesmo, muita gente aqui começou” afirmou.

Nas portas de muitas lojas na região central, os vendedores expõem agasalhos, também para tirar proveito do frio, que deve durar apenas por esta semana.

 
Imprimir