Imprimir

Notícias / Economia

Dia dos pais deve incrementar em até 25% demandas dos Shoppings; Sicredi alerta para consumo consciente

Da Redação - André Garcia Santana

Consolidada como umas cinco principais datas do calendário lojista, o Dia dos Pais em 2017 traz expectativa de vendas com incremento de 5% em Mato Grosso, segundo estimativa da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/MT). Nos shoppings, a previsão é que a demanda por presentes cresça até 25%, seguindo a intenção de 57% dos consumidores brasileiros, que pretendem investir nos presentes.  

Leia mais:
Lojistas do Estado se mostram confiantes para compras do "Dias dos Pais"; 69% aposta em campanhas
 
Os números foram anunciados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).  Diante da perspectiva, o banco Sicredi orienta que, os consumidores façam o uso do crédito com consciência, respeitando os limites do seu orçamento, e evitando o endividamento.
 
O total é de 86,1 milhões de pessoas índice é superior ao do ano passado, quando 49% dos entrevistaram informaram que iriam fazer compras na ocasião. O valor médio gasto pelos filhos está estimado em R$ 125, sendo que a maioria dos compradores (81%) deve comprar apenas um presente. Com isso, a estimativa é que as vendas do Dia dos Pais movimentem cerca de R$ 10,7 bilhões em todo o país nos setores do comércio e serviços.
 
O presidente da Fecomércio/MT, Hermes Martins, afirma que as datas comemorativas são sempre um ânimo para os empresários do setor. “Temos visto um cenário mais esperançoso em 2017, num comparativo com o ano anterior. Para o Dia dos Pais, estimamos uma pequena recuperação, de 3% a 5% sobre o ano anterior. Não é um grande número, mas já sinaliza um caminho de recuperação para nossa economia”.
 
Na hora das compras, entre as opções de pagamentos citadas pelos consumidores estão os cartões de crédito e débito, citados por 16% e 9%, respectivamente, dos entrevistados, que pagarão à vista, em uma ou mais parcelas. Para esta forma de pagamento, os associados do Sicredi têm diferentes opções de cartões de crédito e débito, nas bandeiras MasterCard® e Visa, para facilitar as compras.
 
Além de servirem como forma de pagamento no dia a dia, os cartões oferecem benefícios como programa de recompensas e possuem sistemas de segurança para transações físicas e pela internet. Sendo assim, 
Imprimir