Imprimir

Notícias / Economia

Burguer King inaugura mais uma unidade em MT e deve gerar 30 empregos diretos; saiba mais

Da Redação - André Garcia Santana

Gerando pelo menos 30 empregos diretos, a franquia internacional Burguer King vai inaugurar uma unidade no município mato-grossense de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo secretário de Indústria e Comércio da cidade, Wellington Bezerra, que adiantou que o alvará da obra já foi emitido pela Prefeitura aos responsáveis técnicos. A previsão é que o restaurante esteja funcionando até maio.

Leia mais:
Obra da maior usina de etanol de milho do Brasil é adiada e empresa aguarda licença ambiental

Ao Agro Olhar, Bezerra conta que a inauguração reflete o bom momento experimentado pelos empreendedores da região. “O mercado local apresenta viabilidade para este tipo de investimento, tanto que recentemente foram inauguradas outras empresas tradicionais, como as Americanas. Além destas, outros empresários estão expandindo negócios”, diz.
O Secretário de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra.
A construção deve ocupar cerca de 400m² na Avenida Brasil, região Central de Tangará, e não teve os valores investidos repassados. A reportagem do Agro Olhar não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Burguer King.

Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo com mais de 15 mil lojas que servem mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.

Em 2017 a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Burger KingBrasil (BKB) movimentou R$ 2,2 bilhões, com a ação em R$ 18, no topo da faixa indicativa de preço. A demanda, de acordo com publicação da Época, superou em quatro vezes a oferta, apurou o Broadcast. Contou favoravelmente para a elevada demanda a entrada de alguns fundos, nacionais e de fora, com exposição relevante, o que ajudou a ancorar a oferta.
Imprimir