Imprimir

Notícias / Economia

Aeroporto de Cuiabá movimenta mais de 100 toneladas de cargas em 2018

Da Redação - Thaís Fávaro

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, (região metropolitana de Cuiabá), encerrou 2018 com alta na movimentação de volumes. Foram registradas 100,3 toneladas (t), um crescimento de 60% se comparada à 2017 onde foram registradas 60,2 toneladas. A gelatina produzida no estado é o principal produto exportado para a Europa.

Leia mais
Aeroporto de Cuiabá tem crescimento e supera a marca de 3 milhões de passageiros em 2018
 
O setor de importações foi responsável por mais de 90% das cargas processadas, com 98,4 toneladas. Os principais volumes importados no período a partir do Teca cuiabano foram aeronaves agrícolas, equipamentos de pesquisa, peças de aeronaves e industriais. A maior parte do material foi recebida da América do Norte.
 
As exportações somaram 1,9 toneladas e apesar da menor representatividade no total de movimentação de cargas, as exportações mais que duplicaram em relação ao ano de 2017, sendo a gelatina produzida no estado o principal produto exportado para a Europa.

Maior movimentação de passageiros

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Infraestrutura (antigo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil), o Aeroporto Marechal Rondon registrou 3,03 milhões de passageiros no ano de 2018, uma alta de 5% em relação à 2017, quando foi registrado 2,9 milhões de viajantes. O aeroporto alcançou nota 4,5 no índice de satisfação geral dos passageiros, atingindo a meta do Governo Federal que é de 4,0. 
Imprimir