Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Opinião

A doença do século

Quem ama de graça, torna-se forte interiormente, pois ao entender que sobre cada ação errada ou acertada, amadurecemos afetivamente, aprendemos pouco a pouco a não abalar com as decepções, pois dia-a-dia somos obrigados a desenvolve a habilidade de desejar mais amar que ser amado, mas muito só querem a segunda opção. 

 Aqueles que estão escravizados pela depressão, talvez o sejam porque ainda não entendeu que o verniz do brilho social não existe ou ainda não perceberam que as decepções amorosas ou financeiras estão ai para serem vividas, é só usar o poder optativo que rompe os cárceres intelectuais e deixar de lado o abuso da visão preconceituosa. Somente uma mente humilde é capaz de gerar a tolerância e a solidariedade. Por onde andar, com certeza encontrará a possibilidade exercitar o momento prático das cooperações mútuas para minimizar as angústias dos outros e fortalecer os nossos, com a transfusão de amor ao próximo. 

O isolamento por opção pode produzir a mais grave crise existencial da história individual da humanidade. A solidão só não estanca a união social, e para aqueles que já entenderam que a vida psicológica participativa clama pela continuidade da própria existência coletiva. O início do estado de depressão começa por alguma decepção consigo mesmo, e na sequência é transformada em doença da alma que produz a dor interior, e para libertar dessa prisão interiorizada, depende do aceitamento da necessidade de ser ajudado e das forças espirituais para sair dessa situação particularizada.

Por toda parte desta cidade existem prisioneiros do mundo aleatório, vivem atrás de circunstancias e pactos sociais, porque se esquecem de  que não existem portas fechas para aqueles que fazem a terapia em grupo em forma da caridade pura. Doar é o melhor remédio para atravessar a fronteira da imaginação espiritual, e por outro lado, ao acumular as ações no mundo das subtrações, constituirá em ponto para negativos para desenvolver a sua própria evolução. 

Não deixe que o minuto inútil o transforme em referência ilusória, porque somente obedecendo à magia da vida e alimentando o espírito com orações verdadeiras, fortalecerá a ama e ressuscitará para sempre a sua esperança. Não se desespere e procure ajuda, pois sempre haverá alguém a lhe estender as mãos.

Muitos não colocam em prática o sentido real da caridade e mesmo que em seu caminhar encontre mãos pedintes e olhares tristes em busca de auxílios fingem que não veem e por isso jamais serão recompensados.  

No momento em que uma pessoa consegue sair do estado de tristeza e comece a restabelecer a alegria de viver, é porque Deus lhe estendeu as mãos; e nesse momento que se perpetua a junção da iluminação da alma e a paz interior para entender o verdadeiro sentido da vida.

Seja qual for à causa ou a dependência pessoal, não será curada somente com ajuda daquilo que está dentro das caixinhas de “tarja preta”, porque para livrar-se da tristeza da alma, além da sua vontade própria, terá que buscar o auxílio divino, pois é através “dEle” que encontrará o caminho da paz e da luz. 


 Economista Wilson Carlos Fuáh É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com     
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet