Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

A educação sobre principios e valores

A escola é históricamente usada de acordo com os interesses do Estado, é na verdade um bom mecnismo de dominação e adestramento de individuo capazes de enfrentar os conflitos sem perceber. Os indios lutaram muito para impedir a entrada dos jesuitas, sobre tudo na região de mata atlântica, onde ao subir a escarpa os jesuitasmantinham escolas catessistas para transformar a fé e a cultura, ou seja, o juizo de valor dos indios. É bem comum o uso da escola!. Na´industrialização getulista a escola ganhou força, leis legitimavam a necessidade da escola em todo o território nacional, mas, contudo, era atingir os interesses do Estado. Era preciso construir uma massa capaz de ler e escrever para trabalhar com maquinários fordistas e também uma massa que comprava e para isso é preciso lêr e escrever. Nos cinquenta anos em cinco de JK, isto também ocorreu, a escola precisa construir uma massa capaz de atender a industria multinacional.

Agora não é diferente, se refletir profundamente encontraremos a resposta que diz respeito ao uso da escola com principios capitais. A secretária do Estado da educação de SP, contribui muito com esta lógica, pagando pouco ao profissional, e principalmente tentando suprimir a subjetividade e desenvoltura da educação como libertária (FREIRE,2007). O principio que está sendo esquicido é os principios do cristianismo, do amor da sabedoria de Deus, do carater, da Verdade.

Existem escola que atuam com principios do cristianismo e o melhor, nâo estão ligadas à nenhuma igreja, e unificam as religiões, en Cristo, no amor na união. Plantão uma semente de paz e liberdade.

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet