Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Recordar é viver!

O mundo globalizado, informatizado, traz arraigado em sim, modelos calcados em modernidade, desenvolvimento e sofisticação, tendo como carro chefe, as mídias sociais, redes sociais e tudo aquilo que se propaga através das informações, em tempo real. É importante salientarmos, que o Formspring, tanto o termo rede social como mídia social, já existiam antes da internet e nenhum deles era tão usado como nos dias atuais. Com toda parafernália tecnológica de informações, existe um fator que ainda mexe com o sentimento das pessoas; são alguns programas televisivos voltados a cuiabania, a exemplo o programa "Resumo do Dia" apresentado por Roberto França, durante a semana; aos sábados com apresentação especial, com entrega de prêmios e uma variedade de apresentações.

Uma dessas atrações, motivou este   artigo; o resgate das músicas que fizeram sucesso no passado, quem   motivou, foi a minha tia Rosalina Pereira Leite, que a tenho como mãe.

 Ela, completou no dia 5 de fevereiro, 88 anos; portadora de Mal de Alzheimer, fã de carteirinha do programa do Roberto França "Resumo do Dia", eu já sabia dessa empatia dela pelo referido programa, porém não sabia da magnitude do mesmo.

No último sábado dia 11 de fevereiro, fui à casa dela como faço sempre, deitei no sofá e a televisão estava ligada, teve início o referido programa. Com a doença, ela ficou hiperativa dificilmente para sentada.

Assim que entrou no ar o referido programa, ela se sentou, o que causou espanto e admiração em um lindo sábado, geralmente, ela estaria fazendo qualquer coisa, menos assistindo   televisão.

O programa continua, em um dado momento, Roberto França, anuncia uma seleção de músicas que marcaram época, a primeira a ser tocada foi com a dupla, Jane e Herondy, com a música intitulada "Não se Vá".

Assim que esta começou a ser tocada, ela deu um grande suspiro e disse, que música linda, lembrei do meu passado já ouvi muito essa música, isso me tocou muito, pois a música, tem a capacidade de mexer em um    dos sentimentos mais sagrados do   ser humano, o sentimento de amor, não falo do amor carnal e sim do amor que nos faz voltar no tempo, como se este, estivesse acontecendo naquele exato momento.

Depois desfilaram outros cantores da época, como Wanderléa, Agnaldo Rayol, Ronnie Von, Renato e Seus Blue Caps entre outros, aí sim, ela se emociona ainda mais, isto por certo, deve ter-lhe feito muito bem, pois ela no final do programa disse emocionada que gostou muito das músicas, e que as mesmas a fizeram voltar no passado; pois recordar é viver.

*Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet