Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

​ A todo-poderosa, em rota de colisão

A teledramaturgia no Brasil teve início no dia 22 de julho de 1963, estreando a primeira telenovela diária brasileira, escrita e dirigida por Walter  Forster, exibido na extinta TV Tupi; nesse momento, aconteceu o primeiro beijo, na verdade um selinho entre  Walter Forster e Vida Alves. Daí por diante, a teledramaturgia brasileira ganhou forças, chegando a galgar destaque  nacional e internacional,  tendo como carro chefe as telenovelas.

Agora, no século XXI, as novelas globais, inovaram apresentando elenco de altíssimo nível, porém alguns autores, em suas novelas; por apresentarem visão nefelíbata, ou seja, se afastam da realidade dos fatos, preferindo viver em um mundo ideal, conforme, suas doutrinas e convicções.

A utilização dessa visão despudorada, por alguns; vem ocorrendo em algumas novelas com frequência, cenas agressivas e impróprias, com nudez explícita, cenas de sexo explícito entre: heterossexuais,  homossexuais, bissexuais e por ai vai, colocando em risco, não apenas nossos filhos, como também, a desagregação da família.

O levante dos católicos aconteceu, com a fala do bispo da Diocese de Apucarana (PR), Dom Celso Antônio Marchior "peço aos fieis que se unam aos evangélicos para derrotarem "o espírito diabólico" que está sendo espalhado pela Rede Globo contra a família e contra os cristãos".

E vai além "Nós católicos, não deveríamos mais assistir nenhuma novela da Rede Globo. Aliás, nós, católicos não deveríamos assistir mais a Rede Globo, porque a mesma é um demônio dentro das nossas casas", isso se deu, em função das reportagens da semana, onde o  programa Fantástico defendeu exposições que vilipendiaram símbolos cristãos e ligou evangélicos ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. 

Eu, na condição de Católico Apostólico Romano, comungo com a visão da Igreja Católica, que defende com unhas e dentes, nossas crianças, assim como a família, que é o elemento norteador de vida das mesmas.

Uma, das causas latentes da  desagregação familiar, passa necessariamente pela exposição em  doses homeopáticas, através da exposição diuturna das telenovelas, que mostram cenas fortes de sexo, e por ai vai. Enquanto a família educa, alguns programas televisivos deseducam.     
 
Pare o mundo, quero descer!


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@hotmail.com)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet