Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Por mais mulheres na Política!

Estou longe de ser feminista, mais ao olhar para a situação do nosso país, penso que nós mulheres deveríamos exercer o nosso papel de liderança, pois a mulher é mais sensível e habilidosa para fazer as coisas, não desmerecendo a força do homem, mais a mulher tem mais tato para gerenciar conflitos.

Esse ano, ao ver o desenrolar das candidaturas, me encho de esperança, apesar de muitos estarem descrentes da política, ao ver tantas mulheres colocando seus nomes a disposição, mulheres bem sucedidas e dispostas a dar um novo rumo para a história falida de nosso país.
 
Defendo que cada vez mais as mulheres se envolvam com a política, participem efetivamente das discussões. Precisamos fazer parte das decisões que definem nosso futuro, lutar pelas mudanças que tanto almejamos. Nossa voz precisa ser ouvida.
 
Mulheres olhem para as Pré-candidatas com um olhar de esperança de oportunidade de um futuro com mais oportunidade.

Sinta orgulho em ver esses nomes disputando com as velhas raposas da política de Mato Grosso, essas guerreiras demonstram que existe sim a possibilidade de mudanças.
 
A grande maioria desses nomes são figuras já conhecidas da sociedade, algumas são servidoras públicas, outras empresárias e outras pessoas comuns, militantes de causas sociais, mas isto não significa que estão caindo de paraquedas na política.
 
Esse é o Brasil que eu quero, com mais mulheres na Política, que a cota mínima de 30% exigida pela Justiça para participação de mulheres seja extinta e elas se sintam determinadas a participar por vontade própria, pois a cota segrega o espaço.
 
O meu desejo é que vários desses nomes consigam ter sucesso e ajudem a combater a corrupção, simplificar e modernizar a carga tributária, e desenvolver instrumentos para que o dinheiro realmente chegue à saúde, á educação e a segurança pública.
O Brasil está um caos, Mato Grosso também, os noticiários só falam de roubalheira e assassinatos, todos os dias.

As eleições estão chegando, analise o seu voto passado, verifique se valeu a pena, se o seu candidato está entre os que estão sendo investigados, fique esperto.
 
Faça uma análise detalhada, não vá no oba, oba das redes sociais e fique de olho, se não mudarmos a forma de pensar e agir, nada vai acontecer.
 

Ana Barros é Jornalista e Funcionária Pública em Cuiabá.

 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet