Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Conscientização da deficiência física pelos alunos de marketing

Falar de deficiência física é falar de luta e muito esforço

sabemos que aonde vivemos a acessibilidade para deficientes é muito complicado, pouco se falam sobre eles e poucos conhecem ou ao menos sabem que tem uma data de conscientização, Saber que muitos agem com preconceito e não dão o devido apoio.

São pessoas que assim como todos tem sentimentos, querem ser felizes, querem se formar, ter um bom emprego, ter uma família, mais muitas pessoas não acreditam no potencial e viram a cara para a deficiência.

No Brasil, milhões de pessoas ainda buscam a plena inclusão na sociedade: tem muita dificuldade para se locomover nas ruas, para fazer compras, para usar o transporte público. E ainda enfrentam o preconceito.

O preconceito pode gerar na pessoa com deficiência sentimentos de baixa autoestima, dificuldades nos relacionamentos afetivos e sociais, prejudicando a qualidade de vida desta pessoa.

No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982.

O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Os Alunos de Marketing da faculdade Faipe decidiram se unir a essa causa montando o dia D, Dia da conscientização aos deficientes físicos, junto ao Mario Roney Psicopedagogo do Nap núcleo de apoio Psicopedagógico da instituição Faipe, Que Será Quarta-Feira 19 de Setembro.

Onde o Maior intuito é mostrar a todas as pessoas a dificuldade que um deficiente passa em seu dia a dia e as experiencias por eles vividas.

Para que possamos nos colocar no lugar do outro, e lutarmos para que haja mais acessibilidade.

Você que tem uma história de luta com a deficiência e superou algo que você nem imaginava mande um vídeo ou um texto com sua foto contando seu depoimento nos seguintes meios de comunicação a baixo.
 
Instagram: @diadcuiaba / https://www.instagram.com/diadcuiaba/?hl=pt-br
Facebook: diadcuiabá / https://www.facebook.com/comoajudarumdeficiente/
 

Alunos de marketing 1º e 2º semestre da faculdade faipe.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet