Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colunas

Marido na Cozinha: Para comer bem ao longo dia aposte em marmitas!

Arquivo Pessoal

Semana passada contamos sobre o grupo AONDE NÃO IR EM CUIABÁ criado no facebook para abarcar críticas a respeito de empresas e prestadores de serviço que não andam fazendo o dever de casa como deveriam. Nosso foco foi basicamente falar de restaurantes, pra ler a matéria clique AQUI

Pensando justamente na dieta e no exercício físico (pra ver a matéria sobre as principais metas de 2014 clique AQUI) e também em economizar uma grana, já que comer fora de casa anda caríssimo, muita gente anda saindo por aí com a marmita pro dia todo.

E a tal marmita ou lancheira está na moda. Tem famosas até levando a marmita pra casamento. Exageros à parte acho super válido quando se quer alimentar bem com qualidade e por um preço melhor.

Eu sou meio criteriosa pra comer e, como regularmente a cada 3 horas (chegando a fazer até 7 mini refeições em um dia). Em geral tenho meus mini-lanches na bolsa, sempre, via de regra carrego sucos de fruta, frutas secas, castanhas ou maçã. Já o Marido e Cozinheiro Tolentino Neto anda pra cima e pra baixo com o shake (natureba) dele, além de barrinha de cereal (orgânica e com reduzido teor de sódio e açúcar), castanhas ou banana/maçã.

Bolsa de mulher é aquela complicação, sempre lotada, então dou preferência pra carregar tudo em vasilhas práticas.O legal é que o mercado atentando pra essa realidade desenvolveu linhas completas pra facilitar a nossa vida.

Tinha que ver a cara da comissária de bordo semana passada quando eles estavam servindo as "bobagens de bordo" e eu abri minha bolsa e tirei meu kit lanche da tarde (com castanhas, fruta e chá).

Eu começo a comer sempre com os olhos, observando a aparência da comida, então o visual do prato conta muito pra mim, assim opto por marmitas com divisórias e procuro arrumar os ingredientes de forma harmônica pra abrir meu apetite. Eu como boa aficcionada por design ando apaixonada por algumas linhas que lançaram ultimamente.


Crédito da foto: Bento Store

Que tal sair por aí com a sua marmita? Acho que levar a própria comida por aí é a palavra de ordem e será o utensílio mais prático de 2014.

Se você está buscando alcançar mais qualidade de vida e bem-estar se joga na matéria da nutricionista funcional que escreve lá no Marido na Cozinha e falou sobre nutrição funcional e seus cinco princípios básicos clique AQUI

Além disso AQUI tem uma receita deliciosa de suco verde e uma explicação de porque adotar esse hábito super saudável pra vida toda.

Acompanhe o Marido na Cozinha e o Cozinheiro Tolentino Neto no Facebook 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet