Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Colunas

Marido na Cozinha traz receita de suco verde para limpeza e desintoxicação do organismo

Arquivo Pessoal

Semana passada falamos sobre as metas de 2014 entre elas exercitar-se e alimentar-se bem, recorda? Pra relembrar ou se não viu ainda, clique AQUI

E rolou ainda nesse domingo a tão falada Corrida de Reis, já em sua 30ª edição. Corrida que faz parte do calendário nacional de corridas de rua, onde compareceram mais de 10.000 pessoas (entre inscritos e o pessoal que corre na famosa "pipoca") e ano após ano brilham os quenianos! O fato é que essa corrida é fonte de motivação pra muitaaaaaaaa gente que quer se exercitar e a meta inicial do ano. E pra você, como foi?

E nessa onda de vida saudável hoje falaremos um pouquinho do aclamado Suco Verde. O tal suco do momento baseia sua filosofia nos princípios da alimentação viva. Nosso corpo é parte integrante da natureza e em razão da vida conturbada que temos hoje em dia fazemos a ingestão de várias coisas que acabam por atrapalhar o ritmo e o funcionamento normais do nosso organismo.



Antes de mais nada é essencial que a alimentação saudável seja acompanhada por um profissional da área de nutrição que após os exames preliminares vai encaixar no seu cardápio os alimentos necessários ao bom funcionamento do seu corpo, em conformidade com as suas necessidades. O que serve pra Larissa, minha esposa, não serve pra mim, e o que serve pra mim, não serve pra você. Cada organismo é ÚNICO e tem necessidades diferentes.

Um dos fundamentos do uso do suco verde é a desintoxicação do organismo, minimizando a exposição exagerada que fazemos atualmente a elementos e alimentos que não são naturais. O corpo humano funciona como um filtro, e como ele não é seletivo, assimila tudo ao que é exposto, inclusive o que nos prejudica, assim o suco verde pode ser um modo de ajudar na limpeza desse filtro.

Uma dieta baseada em plantas (folhas e frutas) é ideal para auxiliar o organismo a liberar e descarregar toxinas.

Ainda que você não tenha esse objetivo o suco verde é DE LI CI O SO e perfeito pra tomar em jejum por isso hoje vamos te passar a receita de um que leva MANGA. A manga ainda pode ser encontrada facilmente nas feiras e nos mercados (está na época) e é amada pelos cuiabanos.



Receita de suco verde do Marido na Cozinha

1 copo de água com linhaça: no dia anterior (à manhã que você for fazer o suco) coloque 1 colher de linhaça em um copo com água e coloque na geladeira, na manhã seguinte use essa água como ingrediente 1 desse suco;
2 folhas de couve;
10 folhas de espinafre;
1 manga;
1 maçã (adoçante natural do suco);
2 pedras de gelo: opcional


Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador, não coe, tome imediatamente.

Sugerimos não congelar e só se alimentar (com algo sólido) meia hora depois do consumo do suco (se ele estiver sendo usado para desintoxicação do organismo).

Nada de açúcar ou adoçante ok? Evite o uso de mel ou agave também pois quanto mais natural melhor.

Serve 2 pessoas.

Encontre outras variações do suco verde AQUI

Acompanhe nossas dicas através das redes socias AQUI.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet