Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Colunas

O ano da gastronomia foi 2013 e para começar 2014: elimine os excessos

Arquivo Pessoal

Todo mundo curtindo uma preguiça deliciosa pós reveillon né? Nós também.

Espero que sua virada de ano tenha sido como a nossa, com gente que amamos e muita comida boa. Pra nós toda e qualquer comemoração pede delícias e pra você?

A gastronomia alcançou níveis estratosféricos de investimentos e movimentação em 2013. Tanto no Mato Grosso quanto fora daqui muita coisa aconteceu. Definitivamente, foi o ano da gastronomia no país.



Quer ver? 

Todo mundo postando foto de comida nas redes sociais.

Uns e outros querendo ser Chefs, o que aumentou muito a demanda de cursos de gastronomia e de gastronomia no país.

Muitos eventos gastronômicos, incluindo a democratização da comida de rua, basta ver o quanto de gente O  Mercado e outros festivais gastronômicos tem atraído.

O Chef Alex Atala, proprietário dos restaurantes D.O.M. e do Dalva e Dito, foi considerado pela Revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

E o que dizer das centenas de perfis no instagram mostrando novas formas de se alimentar? Sem um monte de coisa: sem glúten, sem lactose e muitas vezes com alto índice de cobrança e insatisfação. (#oremos)

Em novembro rolou a 10ª Edição do Mesa São Paulo, considerado um dos maiores eventos da área gastronômica do Brasil que atraiu os melhores profissionais do país e também do exterior; (Confira)
 

Por aqui também rolou bastante coisa legal

Em setembro aconteceu novamente a Mostra de decoração Morar mais por menos Cuiabá, com foco em sustentabilidade e no estilo que cabe no bolso, teve foco nos espaços pra receber e confraternizar ao redor de uma boa mesa: Veja AQUI.

Em outubro foi a vez do Curso de Gastronomia da UNIC comandar a 3ª Jornada Matogrossense de Gastronomia, com tema Ingredientes e Cultura, trazendo o Chef Alberto Landgraf, do Restaurante Epice pra demonstrar seu talento em um workshop onde foi servido um estupendo Pé de Porco (aliás, esse ano foi o ano do porco, nunca se falou tanto em bacon e porco hein!) Confira aqui!

Em novembro aconteceu o Festival Gastronômico Chapada Gourmet em Chapada dos Guimarães. Parece que Chapada resolveu reagir ao movimento que toma conta do país e melhorar a forma de atender os turistas! Tem mais AQUI
 


Agora é hora de eliminar do corpo os excessos das festas de fim de ano e começar uma desintoxicação não é? Se você quer receitas saudáveis, detox e pra ganhar massa muscular aqui tem shake pós treino (Saiba como fazer) receita de suco verde (Olha só) e aqui tem risoto com arroz integral e sem creme de leite. E o escondidinho de batata doce (que foi a rainha de 2013): de presente para você AQUI.

Até semana que vem!

Comentários no Facebook

Sitevip Internet