Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Colunas

O estilo Boho ou Bohemian chic

Arquivo Pessoal

Conforto e atitude é o que define esse estilo. Ele surgiu lá em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais como o Glastonbury. No seu auge em 2004-5, foi associado particularmente com a atriz Sienna Miller e a top Kate Moss, no Reino Unido, eas atrizes Mary-Kate e Ashley Olsen, nos Estados Unidos. Esta foi uma tendência que parecia estar em declínio no início de 2009, mas ressurge constantemente em festivais de música como o Coachella e Lollapalooza nos Estados Unidos.



O boho-chic é o precursor do hi-lo, cuja principal característica é a mistura de peças mais sofisticadas com peças mais baratas. Um mix de estilos, conforme define a jornalista Alê Garattoni em seu livro “It Girls”. “Na prática, é a capacidade de uma tribo brincar com peças de outra tribo — pense em moças ladylike com tachas, moderninhas com pérolas, clássicas com muitas pulseiras ultracoloridas...”, define.

Uma mistura eclética, livre, com ar de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado, sua característica essencial é ser despojado propositalmente. Sem dúvidas é o estilo mais democrático de todos os tempos, porém é necessário estar informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa. Afinal, informação ainda é a melhor aliada para se ter estilo.



Um visual que costuma transmitir personalidade, podendo misturar peças simples com luxuosas, sempre mantendo o conforto como essência, blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos bem leves e esvoaçantes, e estampados, principalmente com temas étnicos, somados a botinhas, bolsas de franjas, um mix de várias pulseiras e anéis, geralmente feitos com material natural como penas, madeira, pedras e metais. O jeans também está presente, na calça pantalona e no short curto bem detonado.

Como o estilo nasceu em eventos que acontecem durante o verão, os chapéus eram itens essenciais para compor o look. O mais desejado é o modelo Floppy, o grande ícone hippie, de abas grandes e de feltro preto ou marrom.Outra alternativas são as headbands, tiaras fofas e femininas que também compõe o estilo gypsy, ou cigano contemporâneo, já que o Boho teve raízes nos elementos da cultura cigana que também foram adotados pelos demais movimentos do estilo boêmio.



Salto-alto definitivamente não é o estilo que deve ser usado com o bohochic. Por ser mais livre, pede uma flat. Para esse inverno, aposte em botas de cano médio com tachas. Faça um mix entre o hippie e o rock!

Comentários no Facebook

Sitevip Internet