Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Colunas

Bússula Errante dá dica de roteiro para conhecer as melhores atrações Amsterdã

Oii gente, tudo bem com vocês?

A dica de hoje é com certeza um dos lugares mais lindos e singulares que eu já conheci! Com uma arquitetura única, canais de cair o queixo e muitas outras surpresas agradáveis que você vai encontrar ao fazer um passeio por lá!

Se achar em Amsterdã não é difícil. Você consegue ir para qualquer lugar a partir da Central Station, tem pontos de ônibus próximos e fáceis, além das pessoas falarem inglês (o que ajuda muito). E caso você esteja meio perdido, é só perguntar que as pessoas serão extremamente prestativas em te informar! Ahhh e perto da Central Station você pode pegar um mapa da cidade nas informações turísticas!

Em Amsterdã o que não falta é opção do que fazer, é um lugar que consegue atrair todas as idades, com todos os gostos. Para os amantes de artes e história (assim como eu) são tantos museus e atrações que você tem que escolher para caber no roteiro. Eu fui em três lá, o da Anne Frank, o museu Van Gogh e o museu da Madame Tussaud.

Gente, só de andar pela cidade já é incrível, mas vocês não podem deixar de fazer o passeio de bike, pra experimentarem uma vista completamente diferente e uma sensação única! A cidade é muito segura para andar de bike, com ciclovias em todos os lugares! Eu aluguei a minha bicicleta por 10 euros (24 horas) e atravessei a cidade até chegar no Vondelpark (um dos parques mais famosos de Amsterdã). Uma dica para quem quer aproveitar bastante os passeios é ir no verão pois o sol se põe lá pelas 22h, então você consegue aproveitar muuuito!

Outra opção incrível são os passeios de barco pelos canais, você pode optar por apenas um passeio, ou um jantar no barco, e novamente você se surpreenderá com uma visão totalmente diferente da cidade, que é maravilhosa!

A diversão é garantida! Quem já assistiu o filme A Culpa é das Estrelas, tem um gostinho de como esse lugar é incrível! Para as pessoas que só enxergam o lado negativo da cidade (aqueles que todos sabem pela fama) eu digo que foi um dos lugares mais seguros que eu já fui, tranquilos e belos, e digo mais, para tirarem a prova e conhecerem por que eu tenho certeza que Amsterdã irá surpreender!

*Mariana Timoteo, 22 anos, formada em publicidade e propaganda com ênfase em marketing, fotógrafa, amante de línguas, viagens, música, e apaixonada por moda. A coluna "Bússula Errante" foi criada para falar de suas viagens pelo mundo e dar dicas para aqueles que querem se aventurar em vários países!  Escreve também em um blog (clique AQUI) e posta fotos de suas viagens no Insatgram (AQUI).




Comentários no Facebook

Sitevip Internet