Olhar Conceito

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Gastronomia

todos os eventos

Maranhense deixa emprego em multinacional e se torna 'Personal Chef' em Cuiabá

Foto: Revista Saboreie

Maranhense deixa emprego em multinacional e se torna 'Personal Chef' em Cuiabá
Apesar de sempre ter sido apaixonada por gastronomia, a maranhense Pollyana de Oliveira Massetti, 30, demorou um tempo até se dedicar ao que realmente queria. Em sua cidade natal, trabalhou como assistente executiva em uma multinacional por alguns anos, alcançando a qualidade de vida que sempre quis. De uma hora para outra, sua vida ganhou um novo rumo. Hoje, ela é ‘personal chef’.


Leia também:
Veja abre votação para leitores elegerem seus restaurantes preferidos em Cuiabá
 
“O personal chef, como já diz no nome, é um chef personalizado. Eu trabalho com o cardápio que o cliente escolhe, eu dou as sugestões, mas a palavra final é sempre do cliente”, explica. Pollyana faz desde jantares românticos para duas pessoas, até eventos como mini casamentos, para 50 convidados.
 
Para chegar onde está hoje, no entanto, não foi fácil. Quando se mudou para Mato Grosso, decidiu se dedicar ao que amava. Estudou gastronomia na Universidade de Cuiabá (Unic), participou de congressos, como o ‘Mesa Tendência’, em São Paulo, e fez 45 dias de estágio no restaurante DOM, do chef Alex Atala.


Pollyana com Alex Atala (Foto: Arquivo Pessoal) 

“Depois que me formei, queria começar na área e não sabia como, e também não queria trabalhar em restaurante pelo baixo salário. Quis manter o padrão financeiro que tinha, e fazer eventos foi a melhor forma que encontrei para entrar na área e me tornar um pouco conhecida”.
 
Com sua experiência, Pollyana pode formar uma clientela, e já sabe o que deve sugerir para cada tipo de evento. “Quando o cliente entra em contato, sempre pergunto qual estilo de festa ele quer. Se for algo mais descontraído, sempre sugiro o finger food, os convidados geralmente ficam em pé e ficam mais a vontade. Se for algo um pouco mais formal, sugiro estilo buffet, onde os próprios convidados se servem. Quando é um jantar bem pequeno, geralmente faço empratado. E antes de sugerir o cardápio pergunto as preferências e restrições do cliente e de seus convidados”.
 
Os valores do trabalho da personal chef variam de acordo com o cardápio e com a quantidade de pessoas, mas o mínimo sai por R$48 (por pessoa). Ela leva os garçons e a louça, caso seja preciso.
 
“Sempre utilizo produtos de qualidade e tento atender ao máximo o que o cliente pede. A minha equipe (garçons e ajudantes) está comigo desde o início, essa estabilidade o cliente sente, vê que tem um clima bom”, garante.

 
Serviço
 
Pollyana – Personal Chef
Informações e encomendas: (65) 99986-9812
FAN PAGE 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet