Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

veja data

Grito Rock de Sinop tem número recorde de inscrições e será o único de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Grito Rock de Sinop tem número recorde de inscrições e será o único de Mato Grosso
O único Grito Rock de Mato Grosso acontece em março em Sinop (477km de Cuiabá) trazendo, além do rock’n’roll, jazz e hip hop ao Tabeerna. Neste ano, o portal TNB (Toque no Brasil) registrou 126 inscrições de propostas musicais para o festival, recorde na história do grito na cidade.

Leia mais:
Mato Grosso é tema do carnaval da Mancha Verde, em reedição do samba enredo de 2006
Projeto vai gravar CD's de 20 artistas do rap mato-grossense e levá-los para turnê em três cidades do estado

Dentre as bandas selecionadas estão duas paulistas: a ChokoFreaks, que toca Hardcore, e a banda Shaira, com a vocalista que dá nome ao grupo e o baterista Thomas (que já foi baterista do Restart), com o melhor da Folk Music.

Vindo de Cuiabá, onde nasceu o Grito Rock em 2003, está o Rapper Linha Dura, que mistura hip hop, siriri e cururu, ritmos da cultura tradicional mato-grossense. Além dele, o músico Wellington Berê também será destaque com uma mistura de dois projetos que vai lançar neste ano: um de pop e outro de jazz.

As pratas da casa, bandas de Sinop, são o Grupo Mattagal e Morais, Banda RDF e Dog Skate Rap. Além das apresentações, o Grito Rock também vai contar com oficinas e debates. As inscrições ainda não estão abertas.

O festival

A 14ª edição do Grito Rock acontece neste ano em 300 cidades do Brasil, como opção diferente aos festejos que normalmente acontecem durante a época do ano entre fevereiro e abril (carnaval e páscoa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet