Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

neste sábado

Inscrições abertas para grupo de escoteiros do Uniselva para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos

Foto: Reprodução

Inscrições abertas para grupo de escoteiros do Uniselva para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos
Honra, disciplina, coragem e amizade são alguns dos princípios básicos da lei escoteira. E quem quiser que seus filhos cresçam com essas ideias pode inscrevê-los no Grupo Escoteiro Uniselva, que nos próximos sábados (20 e 27) estará de portas abertas para receber novos lobinhos, escoteiros, sêniors e pioneiros.

Leia mais:
Com doações, será possível almoçar no Santuário de Elefantes em Chapada
CVV busca novos voluntários e tem inscrições abertas para curso em março

Para fazer as inscrições, é preciso ir até a sede do grupo às 16h nos dias 20 e 27. São aceitas crianças e adolescentes de sete a 18 anos de idade. A Uniselva fica nas proximidades da guarita do Boa Esperança da Universidade Federal de Mato Grosso (ao lado do Bloco Administrativo da UFMT, mais conhecido como Casarão). As atividades escoteiras ocorrem todos os sábados, das 16h às 18h, no mesmo local.

O Uniselva foi fundado em 1980 e recentemente completou 35 anos de funcionamento ininterrupto. Neste tempo, foi o primeiro grupo escoteiro do estado e o segundo do país a aceitar garotas em suas seções. Além disso, participou de diversas atividades nacionais e internacionais do movimento escoteiro.

Centenas de jovens e adultos já passaram pela instituição, que ultrapassa gerações: “Já estamos na fase de recebermos netos de pessoas que, quando crianças, foram escoteiros em nosso grupo. Nossa chefia e diretoria são constituídas por pais dos membros juvenis e por outros que estão no grupo desde crianças, formando uma verdadeira família“, afirma o diretor do Uniselva, Laerton Mello da Silva.

Para mais informações sobre o Uniselva, acesse o SITE. E sobre o movimento escoteiro, AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet