Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

NÃO SÓ RESTAURANTE

Mirante das Águas deve se transformar no melhor hotel de Várzea Grande com cabanas em estilo chalé

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mirante das Águas deve se transformar no melhor hotel de Várzea Grande com cabanas em estilo chalé
Quem conhece a ousadia e a tenacidade do empresário Marcos Silva certamente não duvida de que seja capaz de empreender um dos mais audaciosos projetos para da hotelaria de Mato Grosso para os próximos anos: a transformação do Restaurante Mirante das Águas, em Várzea Grande, também em hotel. Mas não um hotel qualquer. Mas, sim: o hotel.


Leia mais:

Mirante das Águas oferece peixe com sabor especial e preço justo no melhor ambiente da Grande Cuiabá
Profissionais preparam rotas de turismo religioso em Cuiabá durante realização do 'Auto da Paixão'

Marcos Silva trabalha com a expectativa de ser dono do melhor da Cidade Industrial e, talvez, um dos mais aconchegantes da Baixada Cuiabana e Amazônia Legal. “Estamos esperando passarem as nuvens carregadas [na economia brasileira] para novos investimentos. Mas, sem, dúvida, o hotel é um sonho a ser realizado”, observou Marcos Silva, para a reportagem do Olhar Direto.

Em dezembro de 2011, inaugurou o restaurante Mirante das Águas, localizado às margens do Rio Cuiabá, a poucos metros do centro histórico da cidade de Várzea Grande e de fácil acesso a Cuiabá. E provavelmente por isso o Mirante das Águas já tem uma das cozinhas mais respeitadas da região.

Sob o comando do chef Tolentino Neto e do consultor Hélio Salles, a cozinha do Mirante à base de peixe de água doce atrai clientes – são mais de mil por semana – e acumula prêmios. Tolentino Neto não permite condimentos industrializados e praticamente todo o tempo é 100% natural.

A experiência de gestão do restaurante servirá para que Marcos Silva instale no local, em seu amplo espaço, o novo hotel. Ele pontua que, atualmente, ocupa menos de 10% da área.

Marcos Silva crê ter condições de unir charme, bom gosto e harmonia com as paisagens das margens do rio Cuiabá. E não tem dúvida de que o Mirante das Águas será um hotel único, capaz de entrar para seleto grupo dos roteiros turísticos de Mato Grosso.

E a proposta é de que os chalés sejam construídos de forma a preservar o meio ambiente, interferindo o mínimo possível na paisagem: os jardins e praças internos continuarão a lembrar a fauna que margeia o rio Cuiabá.

Inicialmente, o hotel vai ter 64 apartamentos em forma de chalé, com suítes, ar condicionado, TV, telefone, cofre, Internet WI-FI e frigobar. As áreas comuns devem incluir o próprio restaurante Mirante das Águas com uma bela vista do rio. Já ligado ao hotel, ainda, os hóspedes vão ter salão de jogos, bar, piscina, sauna, tendas de massagens e estacionamento próprio.

No chalés do futuro hotel cada espaço vai ter um toque personalizado, único. Por isso, as acomodações de uma mesma categoria podem apresentar diferenças na decoração, estilo e tamanho. É o sonho de Marcos Silva. E que ninguém duvide.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet