Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Olynto Gonçalves

Medalha de Ouro

Dr. Olyntho Gonçalves comenta primeiro lugar do Brasil em ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas

Foto: Arquivo Pessoal

Dr. Olyntho Gonçalves comenta primeiro lugar do Brasil em ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas
Brasil medalha de ouro em cirurgias plásticas !!!

"Se tanta beleza mata minha gente eu já morri.
Oh meu Deus quanta beleza eu vejo na minha frente
A beleza é uma cadeia que prende os olhos da gente

( Tiao Carreiro e Pardinho)

Neste ano de olimpíadas já podemos comemorar nossa primeira medalha de ouro! O primeiro lugar em número de cirurgias plásticas, superando o velho adversário Estados Unidos. Até que enfim, aí está nosso país verde e amarelo ocupando o ápice dessa pesquisa e mostrando que somos "craques", não só na bola, mas com poder de destaque internacional também na área médica!! Numa época de tantos escândalos e baixa estima, até que enfim uma notícia boa para nos oxigenar, que mostra que os brasileiros estão com todo afã de querer cada vez mais ficar bonitos e elegantes, lançando mão de uma ciência arte que temos de melhor a oferecer: a cirurgia plástica brasileira.

Pela primeira vez, o Brasil superou os Estados Unidos e se tornou líder mundial na realização de procedimentos cirúrgicos estéticos, de acordo com relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

Os dados, referentes a 2013, apontaram que o país foi responsável por 1,49 milhão de cirurgias naquele ano, 12,9% do total mundial, que foi de 11,5 milhões.

Os EUA, que vinham na liderança, realizaram 12,5%. México ficou em terceiro lugar, com 4,2% do total mundial, seguido de Alemanha, com 3%, e Colômbia, com 2,5% das cirurgias

As cirurgias mais realizadas no Brasil foram lipoaspiração e colocação de próteses mamárias. O país também é líder quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia. Entre os procedimentos estéticos o destaque é a aplicação da toxina botulínica.

Outro destaque , porém numa pesquisa pessoal em nossa clínica, é que aumentou significativamente a procura pelos "face liftings", ou seja, a cirurgia facial do rejuvenescimento . Sendo que a idade dos pacientes interessados abaixou e muito. O que antes era um procedimento procurado por pacientes com idade mais avançada, hoje em dia temos pacientes de até 42 anos sendo beneficiados com estes procedimentos .

As cirurgias plásticas estão relacionadas a um ideal de “supervalorização e exaltação do corpo”, no qual as pessoas são vistas como responsáveis por sua aparência.

Pode-se afirmar que as cirurgias plásticas são maneiras de se adequar aos padrões de beleza atuais que associam beleza, juventude e magreza e, em especial no Brasil, o corpo trabalhado, cuidado, sem marcas indesejáveis, como rugas, estrias, celulites, manchas, e sem excessos, como gordura e flacidez. É assim é o nosso país , esse clima tropical predominantemente quente onde as roupas são leves , curtas , deixando a mostra as curvas e sinuosidades da mulher brasileira . Onde digo mulher pode se encaixar agora a esfera masculina que a cada dia procura mais e mais nossos consultórios .

Um dado importante é que todo esse público procure realmente um excelente profissional , pesquisando no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP , se o médico que irá realizar seu procedimento é realmente especialista e pertence a essa sociedade .

Fica aqui nossa notícia boa pra aqueles que primam pela aparência e que valorizam a beleza de uma forma saudável , pois beleza e saúde sempre estarão atreladas e inseparáveis para sempre . Fino ad allora

*Olyntho Gonçalves Neto - Cirurgião Plástico
Membro Efetivo da Associação dos Ex Alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AEXPI. Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica. Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica RJ- PUC
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet