Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

coletivo cuiabá

Coletivo promove ações de solidariedade e une voluntários para manter casa 'incubadora' no Jd. Gramado

Desenvolver projetos socioculturais com a ajuda de voluntários é o principal objetivo do ‘Coletivo Cuiabá’, associação criada em 2014 com ações sazonais em datas comemorativas como dia das crianças, natal e páscoa. Tempos depois, a necessidade de ter projetos mais frequentes fez com que os amigos criassem a casa do coletivo, localizada hoje no Jardim Gramado.

Leia mais:

Bazar beneficente arrecada fundos para construção de Casa de Apoio à pacientes com câncer

Ali, crianças têm aula de muay thai e ballet aos sábados, e terão ainda neste ano curso de inglês (às terças) e de produção audiovisual. Nos outros dias, o espaço é aberto para quem quiser promover suas ações: “É uma casa incubadora. Qualquer projeto pode ser desenvolvido lá dentro”, explica Felipe Wellaton, um dos organizadores. Para as oficinas já existentes, por exemplo, o apoio é da Yellow Thai, da professora Livia Pety e do Instituto Inca. 



A casa, hoje, possui também uma biblioteca comunitária, formada a partir de doações de livros infantis. “O espaço era da minha família, mas reformamos com doações e investimento pessoal. Hoje a casa já não é mais minha, é da comunidade”, explica Felipe. 


Aluna levando livros da biblioteca para casa após a aula de Muay Thai (Foto: Coletivo Cuiabá)

O trabalho do coletivo, no entanto, não se limita às oficinas dadas na casa. Nos últimos dias frios de Cuiabá, por exemplo, eles se reuniram para comprar e doar cobertores aos moradores de rua. “A casa é somente a sede do coletivo, no aniversário de Cuiabá, por exemplo, nós fizemos ações como plantação de árvores e recolhimento de lixo da Arena Pantanal”, afirma Michelle Dreher, esposa de Felipe e voluntária no projeto.


Michelle e as crianças na ação de páscoa (Foto: Coletivo Cuiabá)

Para manter o projeto, toda ajuda é bem vinda, desde doações de dinheiro, livros, conhecimento ou somente do tempo. A casa do Coletivo Cuiabá fica na Rua Peroba, 19, no Jardim Gramado. Para saber mais, acesse o INSTAGRAM, FAN PAGE OU SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet