Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

tendências

Arquitetos iniciam obras da edição comemorativa do aniversário de 30 anos da Casa Cor

Foto: Reprodução / Casa Cor 2014

Arquitetos iniciam obras da edição comemorativa do aniversário de 30 anos da Casa Cor
As obras da Casa Cor 2016 começaram nesta terça-feira (24). Com quase todos os espaços fechados, arquitetos organizados e parcerias se firmando, o evento – considerado o maior de decoração da América Latina – ganha forma e promete ter muitas surpresas, já que em 2016 são comemorados 30 anos da marca.

Leia mais:
Casa Cor Mato Grosso 2016 terá 34 espaços e 2640m² dedicados ao 'morar brasileiro'

Wagner Giongo é um dos arquitetos responsáveis. Seu espaço, o ‘estúdio do viajante’, vai mesclar influências de diferentes partes do mundo. “A ideia é a de um jovem, que gosta muito de viajar e que traz influências da cultura do mundo todo. E seria um espaço pra ele planejar novas viagens”, explica o arquiteto.


Wagner Giongo, responsável pelo estúdio do viajante (Foto: Olhar Direto)

Vindo de Campos de Júlio, próximo a Sapezal (700km de Cuiabá), Wagner também participou da edição de 2014, quando ficou responsável pela garagem (o primeiro espaço ao entrara na exposição). “Posso dizer que dessa vez venho com mais experiência, principalmente em relação ao tempo, pra não fazer com correria”, conta.

Ayres Machado Filho é outro arquiteto, que ficará responsável – junto à Patrícia Gondim – pela suíte do casal. “Pensamos em fazer algo clássico, mas também eclético, já que será baseado no Brasil e nessa miscigenação. Terá um fundo neutro, mas com objetos em primeiro plano como obras de artistas locais, além de toques de textura animal (em referência à fauna do país) , da flora e também de pedra, já que a mineração também fez parte da história”, explica o arquiteto. Segundo ele, o quarto será dividido em quarto de banho, closet e quarto.


Ayres Machado Filho, responsável pela suíte do casal (Foto: Olhar Conceito)

Para Ayres, a participação na Casa Cor é uma grande oportunidade. “Eu já estou tendo feedback por participar. Só de ter publicado sobre a exposição, já fui procurado para trabalhos. E a localização também é muito boa, já que estamos ao lado do aeroporto, seremos mostrados para todo o Brasil”, conta. Para ele, o maior desafio é o pé direito do ambiente.
A localização também é um ponto forte apontado pela diretora técnica da Casa Cor nacional, Emili Ayoub Giglio. A empresária afirma que o grande objetivo da mostra é trazer as tendências, informações e os melhores profissionais para provar que em Mato Grosso também existem esses profissionais competentes.

“Todos estão encantados para fazer uma apresentação bonita. Vamos comemorar os 30 anos da Casa Cor e será como um marco. Os arquitetos que participarem poderão dizer ‘eu participei dos 30 anos’”, afirma. A Casa Cor 2016 acontece em 17 capitais e também em quatro cidades fora do país. Em 2017, segundo Emili, haverá a primeira edição em Miami.


Emili Ayoub Giglio, diretora técnica da Casa Cor (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Por aqui, existem também os profissionais que ‘retornam’. Mara Dalcanale é uma delas. Participante das edições 2000, 2001 e 2003, Mara parou por um tempo e retorna em 2016 com o projeto do living room que, segundo ela, terá uma inspiração masculina. “Porque hoje os homens têm muito mais participação nas compras da casa, então vamos nos preocupar com esse público. Lógico que será um espaço de convívio familiar, mas também pensando no entretenimento do homem”.


Mara Dalcanale, responsável pelo living room (Foto: Olhar Conceito)

Zilda Zompero ficou responsável por um grande espaço, o ‘espaço gourmet’ do Senac. Em parceria com Camila Borin e Andressa Borsato, a designer vai organizar um espaço diferente. “Vai ser como se fosse uma sala de aula mesmo, já que terão cursos pra cerca de vinte pessoas por dia”, explica.


Zilda Zompero, responsável pelo espaço gourmet (Foto: Olhar Conceito)

No ‘espaço gourmet’, haverá cursos proferidos pelo Big Lar e eventos organizados pelos próprios arquitetos.

A Casa Cor 2016 acontece de 15 de setembro a 30 de outubro de 2016, no Várzea Grande Shopping. No total, serão trinta ambientes em um pavimento de 2640m². Para saber mais, acesse a FAN PAGE do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet