Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

profissões

Ação poderosa ajuda crianças a desconstruir estereótipos de gênero na escola

Foto: Reprodução

Ação poderosa ajuda crianças a desconstruir estereótipos de gênero na escola
Como você acha que uma criança desenharia um piloto de avião? Ou, quem sabe, um bombeiro ou um cirurgião? A experiência foi feita com uma turma de alunos para uma ação da iniciativa Inspiring The Future. O resultado foram 61 desenhos representando homens nestas profissões e apenas 5 mostrando mulheres como pilotos, bombeiros ou cirurgiãs.

A ação é mostrada no filme abaixo, uma criação da agência MullenLowe London. A tradução para o português ficou por conta do Empodere Duas Mulheres.

Vale lembrar que os nomes dados às profissões em inglês não tem gênero (diferente do que acontece no nosso idioma), portanto, não seria possível justificar que os pequenos foram influenciados pelo gênero da própria palavra. Pelo contrário, o próprio vídeo lembra que os estereótipos de gênero são definidos entre os 5 e os 7 anos de idade.

Por sorte, sempre é possível mudar isso – e essa ação é apenas o começo. Através do programa, mulheres do Reino Unido podem ser voluntárias durante apenas 1 hora por ano para conversar com estudantes e contar sobre sua profissão e trajetória profissional e inspirar os mais novos (e principalmente as meninas) a conhecer todas as possibilidades do mercado.

Todas as fotos: Reprodução
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet