Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

cruel?

Novo vídeo mostra que gorila morto a tiro no zoo estava afinal dando as mãos a criança

Foto: Reprodução / Youtube

Novo vídeo mostra que gorila morto a tiro no zoo estava afinal dando as mãos a criança
Talvez você já esteja acompanhando a história do gorila que foi morto após uma criança entrar em sua jaula no zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos. O gorila Harambe tinha 17 anos e pesava 180 quilos. Ele estava em seu habitat quando o menino invadiu o local enquanto a mãe estava distraída.

O diretor do jardim zoológico optou por abatê-lo para evitar que o menino fosse tratado como presa. Apesar disso, as imagens de um novo vídeo divulgado mostram uma reação bem diferente do animal, que teria arrastado o menino por um pequeno trecho e depois dado as mãos a ele, em sinal de conforto.

A divulgação da gravação amadora deixou todo mundo com a dúvida: será que o menino estava sendo tratado pelo gorila como presa ou como cria?

Confere só:



A morte do animal já está gerando polêmica sobre os culpados pelo caso. Muitas pessoas acreditam que o menino não estava correndo risco, já que os gorilas costumam ser animais pacíficos. A organização PETA, que luta pelos direitos dos animais, criticou a falta de uma segunda barreira em torno do animal, o que poderia ter evitado o incidente. Há também quem culpe os pais do menino pelo descuido: uma petição com mais de 300 mil assinaturas pede que os pais sejam responsabilizados por negligência.

Independente dos culpados pela morte do animal, fica claro que o gorila só estava sendo… gorila! ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Todas as imagens: Reprodução YouTube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet