Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

amor eterno

Casal de idosos recria álbum de casamento 70 anos depois

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Casal de idosos recria álbum de casamento 70 anos depois
Todo aniversário de casamento merece ser comemorado, não é mesmo? Agora imagina comemorar o 70º aniversário ao lado do amor da sua vida. Foi o que aconteceu com o casal chinês Wang Deyi, de 98 anos e Cao Yuehua, 97, que se casaram no já bem longínquo ano de 1945.

O mais bonito é que, para celebrar a data, eles resolveram pedir a ajuda de seus quatro filhos para remontar as fotos do dia do casamento no mesmo lugar onde ele aconteceu, no Hot Springs Park, em Chongqing, sudoeste da China. Wang usando um vestido de noiva e Cao um terno, ele conseguiram reviver o momento do casório de forma especial.

Mas não foi tão simples quanto parece ficar casado 70 anos. Antes de casarem, em 1943, Cao teve que servir o exército durante a Segunda Guerra Mundial. Por dois anos, o casal só conseguia se comunicar por cartas através do serviço de correio militar, o que tornava a comunicação quase impossível entre os dois. Em 1945, eles se reuniram na estação ferroviária em Kunming, onde Cao desembarcou com o anel de noivado que comprara em Mianmar pedindo a amada em casamento.

“Meus pais passaram por tanta coisa juntos: mudanças políticas, guerras, doenças e conseguiram permanecer unidos. O amor deles é incrível, por isso resolvemos remontar essas imagens”, disse Cao Pangpei, de 60 anos, filho mais novo do casal.

Veja as imagens:

Todas as fotos © Wang Deyi e Cao Yuehua
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet