Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Solidariedade

Estes voluntários do Mato Grosso se vestem de personagens pra alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos

Foto: Liga do Bem

Estes voluntários do Mato Grosso se vestem de personagens pra alegrar os dias em hospitais, asilos e abrigos
Mesmo que seja necessário, nem sempre é fácil encarar o lado positivo da vida quando estamos diante de uma adversidade. Por isso mesmo, é justamente quando mais precisamos ser otimistas que parece que uma nuvem negra começa a pairar sobre nossas cabeças… Um grupo de voluntários de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, descobriu a fórmula secreta para afastar essa nuvenzinha e levar felicidade para as pessoas que mais precisam. É a Liga do Bem.

Os voluntários do projeto se fantasiam de personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos e levam alegria para hospitais, asilos e comunidades carentes. O projeto, que existe há quase três anos, já conta com cerca de 140 voluntários e a ideia partiu de um verdadeiro super-herói: o Superman.

Segundo o criador, as fantasias são uma maneira de se conectar com as pessoas de uma forma que remete à infância e permite uma rápida empatia com os voluntários. Por isso mesmo, nenhum deles revela sua verdadeira identidade. Eles são apenas o Homem-Aranha ou o Super Mario, vestidos com roupas criados pelos próprios voluntários.

Além disso, os integrantes também passam por treinamentos que permitem que seja mantida a qualidade do projeto, tanto em questões relacionadas à biossegurança, quanto em relação à postura nos locais visitados. Como resultado, eles levam muita felicidade aos locais por onde passam, o que dá para perceber pelos sorrisos nas fotos abaixo.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet