Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

inscrições prévias

Governo abre 500 vagas para casamento civil comunitário em Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

Governo abre 500 vagas para casamento civil comunitário em Cuiabá
As festas de casamento estão cada vez mais caras. Decoração, cerimonial, bolos, docinhos, cartório, aluguel do local... a lista não acaba nunca. O sonho de subir no altar e dizer “sim” ao amor da sua vida, no entanto, está mais próximo para os moradores de Cuiabá. Nesta terça-feira (21), o governo abre as inscrições para o Casamento Social da cidade.

Leia mais:
Com 5200 garrafas PET, cuiabana cria sozinha decoração 100% sustentável para casamento

O Casamento Social, mais conhecido como ‘casamento comunitário’, é oferecido a casais que tem uma renda de até três salários mínimos, que ficarão livres das taxas de cartório (que mudam de cidade para cidade, e às vezes até mesmo de cartório para cartório). Neste dia, o juiz dedica seu trabalho somente ao evento.

Este ano, serão oferecidas 500 vagas para casais, que devem se inscrever previamente. Os locais de inscrição serão divulgados nesta terça (21), e desta vez serão descentralizados para facilitar o acesso dos moradores de todas as regiões.

O evento é uma realização do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Programa Justiça Comunitária. O lançamento acontece nesta terça (21) no Salão Nobre Clóvis Vettorato, no Palácio Paiaguás. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Serviço

Lançamento das inscrições do Casamento Social de Cuiabá
Quando: na próxima terça-feira (21.06), às 14h
Local: Salão Nobre Clóves Vetoratto, Palácio Paiaguás

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet