Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

realizando sonhos

Casamento Comunitário acontece em novembro; Veja onde se inscrever e quais os documentos necessários

Foto: Reprodução/ Ilustração

Evento deve oficializar 500 matrimônios

Evento deve oficializar 500 matrimônios

O Casamento Social acontece em Cuiabá no dia 20 de novembro deste ano, mas as inscrições já podem ser feitas em diversos pontos da capital. Lançada nesta terça (21) no Palácio Paiaguás, a iniciativa é feita em parceria com Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e Justiça Comunitária.

Leia mais:
Casamento Social de Cuiabá deverá oficializar 500 matrimônios

De acordo com a assessoria, as inscrições podem ser realizadas na Setas, no núcleo da secretaria-adjunta de Cidadania (SAC), Tribunal de Justiça (Sala da Justiça Comunitária), Ganha Tempo de Cuiabá, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Base Comunitária de Segurança São João Del Rey, Conselho de Segurança do Distrito da Guia e Centro Comunitário da Guia.

Para se inscrever é preciso apresentar certidão de nascimento ou casamento (averbada e atualizada) dentro do prazo de 90 dias, carteira de identidade e fotocópia de CPF e comprovante de residência.

Os divorciados precisam apresentar ainda a certidão de casamento com a averbação do divórcio, além da sentença de divórcio, e os viúvos, certidão de casamento com averbação de óbito atualizada. (Mais informações pelo telefone: (65) 3613-5753).

Segundo Valdiney Arruda, titular da Setas, essa edição do “Casamento Social” será realizada no ginásio Aecim Tocantins. “Esse é um programa de cidadania para garantia dos direitos do cidadão. Estamos trabalhando para que todos que tenham esse sonho consigam realizá-lo”, disse o gestor.

Neste caso, a união feita será em regime parcial de bens, e é necessário que os casais sejam maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos e que possuam Cadastro Único (CadÚnico). São permitidos seis convidados para cada casal, sendo um casal de padrinhos e mais quatro pessoas.

“Fico honrada de estar participando da construção do Casamento Social, que é uma medida inclusiva para esses casais que muitas vezes não reúnem condições. Agradeço a parceria de todos que nos ajudam a construir esse evento, que está com certeza ajudando muitas pessoas a realizarem esse grande sonho”, considerou Samira Martins, coordenadora do NAV.

Ainda neste ano, o programa passará pelos municípios de Canabrava do Norte, Cáceres, Canarana, Confresa, Juara, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet