Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

teatro e música

Circula MT leva espetáculos a Poconé, Poxoréo e roda de choro à Praça da Mandioca nesta semana

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Circula MT leva espetáculos a Poconé, Poxoréo e roda de choro à Praça da Mandioca nesta semana
O projeto estadual Circula MT continua levando produções culturais para todos os cantos do estado. Nesta segunda-feira (27), é a vez da Cia Teatro Faces, de Primavera do Leste, ir até Poxoréu e do Grupo Tibanaré levar o espetáculo Andarilho das Estrelas até Poxoréu. Em Cuiabá, na próxima terça-feira (28) é a vez da Orquestra de Choro fazer uma roda na Praça da Mandioca.

Leia mais:
Após alcançar de aldeia a quilombo, governo lança novo edital de circulação de produções artísticas

De acordo com a assessoria, os três projetos tem incentivo à produção e circulação artística pela Secretaria de Estado de Cultura, via edital Circula MT, que lançou sua nova edição na última sexta (24).

Eduardo Fiossuri, um dos idealizadores da Orquestra, conta que a roda de choro já é parte das atividades do grupo, principalmente em lugares públicos, de forma gratuita e convidando músicos de fora: “A ideia é vivenciar a cultura musical brasileira de uma forma diferente do que em teatros, bares e casas de shows, por exemplo”, explica. A roda acontece no Gran Bazar PAC. 

O Grupo Tibanaré, que se apresenta na Comunidade Chumbo, de Poconé, às 16h desta segunda (27), seguem com literatura e artes cênicas até a próxima quarta (29) na cidade. O projeto do cortejo cênico-musical da companhia de teatro, “Andarilho das Estrelas”, revela a fusão de cantigas, poesias e a experiência teatral que promove o contato direto entre artista e plateia.

Boé – Nos Tempos do Garimpo, da Cia Teatro Faces de Primavera do Leste já iniciou a segunda-feira (27) com apresentação agendada no Centro Juvenil de Poxoréu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet