Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

inscrições abertas

Filósofo Luiz Felipe Pondé vem a Cuiabá ministrar palestra gratuita na quinta-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

Pondé

Pondé

O filósofo Luiz Felipe Pondé vem a Cuiabá na próxima quinta-feira (30), para ministrar uma palestra voltada aos servidores municipais, estaduais e para a sociedade em geral. Sob o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação? E Gestão do Conhecimento: um desafio necessário”, Pondé vai falar sobre a busca por uma felicidade impossível, o homem politicamente correto e a luxúria.

Leia mais:
Indiano mestre em artes marciais vem a Cuibá ministrar palestra e curso para atores

A palestra é promovida pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), e acontece das 14h30 às 17h. Ela faz parte do calendário de cursos e palestras do programa de Ensino a Distância para a Gestão Pública (EAD), e busca melhorar o desempenho do servidor público.

Pondé escreve semanalmente para o jornal Folha de São Paulo, e já publicou diversos livros, como Incorreto da Filosofia (2012) e de obras como O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001) e Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009) e Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011) É também autor de A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo. Seu livro mais recente, publicado em 2015, foi Os Dez Mandamentos (+ Um).

Graduado em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), é doutor pela mesma instituição e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. Atualmente, é professor de filosofia, vice-diretor e coordenador de curso da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), e professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

Serviço

Palestra com Luiz Pondé
Quinta (30), às 14h30
Inscrições AQUI

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet