Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja vídeo

Fergie volta propondo empoderamento de mulheres mães em novo clipe, mas levanta polêmica

Fergie volta propondo empoderamento de mulheres mães em novo clipe, mas levanta polêmica
A cantora Fergie resolveu seguir a tendência lançada por Taylor Swift e convidou várias amigas famosas para participar de M.I.L.F., seu clipe recém-lançado. Mas, preste bem atenção, não são amigas quaisquer. De acordo com a mensagem que o clipe parece querer passar, são todas mamães incríveis que, além de cuidar dos pequenos, ainda arranjam tempo para cuidarem de suas carreiras, famílias e, não menos importante, delas mesmas.



Até aí tudo maravilhoso. O que levanta uma velha polêmica é a questão do reforço dos estereótipos. Será que o clipe não contribui para reafirmar a ideia opressiva de que a mulher mãe além de gerar e criar uma criança ainda ‘tem a obrigação’ de ser bem sucedida, sarada, sexy, etc, etc?

Este modelo utópico já não causou sofrimento e angustia demais a mulheres por todo o mundo? Não seria mais interessante brigarmos por modelos e símbolos mais reais de maternidade? Ficam os questionamentos e fica o clipe… Assiste aí, depois conta pra gente o que você achou dessa história toda? 😉

Para o nome da música, Fergie utilizou a sigla M.I.L.F., que é uma expressão utilizada pelos americanos para se referir ao fetiche por mulheres mais velhas (“mom, I’d like to fuck” – famosa nos anos 1990 por conta do filme American Pie), de uma maneira beeeem diferente.

A ideia era empoderar todas estas mulheres que, após a maternidade, muitas vezes sofrem com o estigma de que agora não podem mais ser sexys, já que agora são mães (sério mesmo?!). “Mudar a sigla para ‘mães que gostaria de seguir (‘follow’ ao invés de ‘fuck’)’ é algo para empoderar as mulheres que fazem tudo. Elas têm uma carreira, uma família e ainda têm tempo de cuidarem delas mesmas e se sentirem sensuais”, disse Fergie ao Entertainment Weekly.

No vídeo, que já passou dos 9 milhões de views em apenas 3 dias, a cantora aparece pra lá de sensual ao lado de Kim Kardashian, Ciara, Chrissy Teigen, Tara Lynn e das brasileiras Alessandra Ambrósio (com sua filha Anja!) e Isabeli Fontana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet