Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

veja imagens

Artista ilustra de forma perfeita as lutas interiores de pessoas que vivem com ansiedade

Foto: Reprodução

Artista ilustra de forma perfeita as lutas interiores de pessoas que vivem com ansiedade
Que a ansiedade é o mal do século 21, ninguém duvida. Pesquisas estimam que 8 em cada 10 pessoas já sofreram com sintomas de ansiedade em algum momento da vida. Para alguns, eles não passam de um friozinho na barriga mas, para outros, os sintomas são terrivelmente difíceis de controlar, passíveis muitas vezes de longos tratamentos para ajudar a aliviar o distúrbio.

E Pranita Kocharekar, uma designer indiana de 24 anos, criou a série “Is that you”, onde busca ajudar na conscientização deste transtorno, utilizando ilustrações sinceras e bem-humoradas que captam diferentes situações de ansiedade, baseadas na sua própria experiência e de alguns amigos. “Depois de falar com alguns amigos, percebi que há muitas pessoas que sofrem de ansiedade, seja ela de menor ou maior intensidade”, contou Kocharekar.

A designer conta também que optou por utilizar o bom humor na série, para não correr o risco de deixar um ansioso mais ansioso ainda. “Usando uma abordagem séria poderia fazer uma pessoa já ansiosa sentir ainda mais ansiedade”, disse. “Eu queria manter a série o mais leve possível.”

Pranita se preocupou em deixar claro que a série é focada nas emoções que os ansiosos sentem, e não nos sintomas da ansiedade, além de destacar a importância de consultar um médico para orientação e tratamento.

Seu objetivo com tudo isso? Ela espera que suas ilustrações contribuam para que as pessoas compreendam e aceitem a ansiedade. “A ideia era que as pessoas saibam que eles não estão sozinhas, e que a ansiedade tem tratamento”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet