Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

silêncio(s) do feminino

Mostra debate vulnerabilidades suportadas por mulheres

Mostra debate vulnerabilidades suportadas por mulheres
De 5 de julho até 21 de agosto, a Galeira II da Caixa Cultural é ocupada pela exposição "Silêncio(s) do Feminino". A mostra apresenta obras de cinco artistas brasileiras contemporâneas, que refletem um incômodo com as vulnerabilidades socioculturais que são suportadas pela mulher há séculos. A visitação acontece de terça a domingo, das 10 às 21h. A apresentação é Catraca Livre.

As obras são de Cris Bierrenbach, Lia Chaia, Beth Moysés, Rosana Paulino e Marcela Tiboni. Como mulheres e artistas, elas têm em sua linguagem uma forma singular ao abordar questões complexas da natureza feminina. Na seleção de obras, que reúne fotografias, vídeos e desenhos, as artistas têm uma forma singular ao abordar questões complexas da natureza feminina relacionadas a gênero, identidade e abuso social.

As obras proporcionam uma visão da manifestação sensível de suas narrativas poéticas e visuais contemporâneas. Ao todo, a mostra reúne 36 trabalhos. A curadoria é da também artista plástica Sandra Tucci.

Além da Exposição, haverá também um Curso para professores no dia 16 de agosto, das 14hs às 17h, ministrado por Gisa Picosque – Pesquisadora independente e gestora cultural. Serão oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas através do email projetos@touchecultural.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet