Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

auxílio da UNIVAG

Programação de campanha contra o tráfico de pessoas segue até o mês de agosto

Foto: Ilustração

Programação de campanha contra o tráfico de pessoas segue até o mês de agosto
O dia 30 de julho é lembrado como o ‘Dia Internacional Contra o Tráfico de Pessoas’, e pensando nisso a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e o curso de Assistência Social do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) participam da campanha ‘Coração Azul’.

Leia mais:
Seminário é parte de programação de lançamento de campanha sobre tráfico de pessoas

O lançamento aconteceu no último dia 7 e 8 de julho, e a programação segue até o final do mês e será prolongada até o início de agosto em alguns municípios do interior.

De acordo com a assessoria, no dia 14 de julho acontece uma panfletagem no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cuiabá. Entre os dias 25 a 30 de julho, a panfletagem acontece no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, durante a Semana de Mobilização para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Já no dia 27, ele será levado ao Terminal Rodoviário em Várzea Grande, e no dia 29, ao auditório do Tribunal de Justiça (TJ), onde também acontece a oficina “Desafios a Identificação da violação de direitos e Proteção dos Direitos às vítimas”.
No final do mês, em 30 de julho, acontece na capital uma blitz educativa nas Praças Ipiranga, Alencastro e Maria Taquara.

Em 04 de agosto, o encontro será em Barra do Garças sobre o tema “Prevenção e Repressão ao Tráfico de Pessoas”. Por fim, no dia 08 de agosto, será a vez do município de Paranaíta de ter um encontro sobre “Prevenção e Repressão ao Tráfico de Pessoas”.

Terezina Fátima Paes de Arruda, coordenadora do curso de Assistência Social da Univag, explica que o evento busca a conscientização dos participantes na luta contra o tráfico de pessoas e encorajamento de toda a sociedade para assim ajudar a acabar com a prática em Mato Grosso.

“A campanha permite que todos demonstrem solidariedade com as vítimas ao tráfico de pessoas, usando o coração azul. A meta foi mobilizar toda a sociedade civil do Estado por meio de realização de palestras, seminários, panfletagem em lugares de maiores circulação de pessoas, blitz educativa e iluminação da cor azul em prédios de organizações parceiras”, afirma.

De acordo com a assessoria, o curso de Assistência Social do Univag conta com aulas práticas ministradas por meio de estágio supervisionado obrigatório, aplicado em vários espaços sócio-ocupacionais nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Organizações Não Governamentais (ONGs), Fórum e na Clinica UNIVAG.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet